Splitter confirma sua presença na Seleção Brasileira e já pensa no Mundial

"Nós vamos brigar por uma medalha"
(NBA/Getty Images)

Depois de entrar para a história como o primeiro brasileiro campeão da NBATiago Splitter já coloca sua cabeça em Agosto, quando começa a Copa do Mundo de Basquete. O catarinense já confirmou sua presença na Seleção Brasileira e promete não haver atrasos para se apresentar.

"Não penso em atrasar não, talvez algum trabalho específico no começo dos treinos, mas já conversei com o Magnano, está tudo certo sobre isso e não vai ter nenhum problema de me apresentar com o grupo", afirmou em entrevista por telefone ao SporTV.

Após festejar o título da NBA, Splitter virá ao Brasil para compromissos com seus patrocinadores em São Paulo ou no Rio de Janeiro e depois irá ter uma semana de folga em Blumenau para ficar com a família e amigos. Depois, Tiago iniciará uma série de treinamentos para o Mundial. Em um primeiro momento por conta própria e depois junto com a seleção.

"Nós jogadores da seleção brasileira temos conversado bastante e estamos muito confiantes com as nossas possibilidades no Mundial da Espanha. Vamos nos esforçar ao máximo para representar bem o Brasil e brigar até o fim por uma medalha. Temos que ir sempre com um pensamento de ir ao máximo. Claro que a presença dos Estados Unidos tira chance de sermos campeões. Mas vamos brigar por uma medalha e, se deixarem, vamos ser campeões", falou para o Globo Esporte

A convocação de Magnano ainda será anunciada na próxima quarta-feira, às 10h, e a apresentação dos jogadores está marcada para o dia 20 de julho.

No Mundial de Basquete da Espanha, o Brasil está no Grupo A e enfrenta na primeira fase França, Irã, Espanha, Sérvia e Egito

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.