Amistoso: Brasil 98 x 60 Angola - Primeiro teste

Splitter liderou a Seleção em rebotes e assistências
(Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

Na noite desta quinta-feira (31), o Brasil entrou em quadra no ginásio do Maracanãzinho para enfrentar a Angola no primeiro amistoso da equipe rumo ao Mundial da Espanha que começa no dia 30 de agosto. Apesar de não ter um grande público, quem esteve presente no ginásio apoiou a Seleção Brasileira do começo ao fim, com direito a hino à capela, gritos de incentivo e aplausos aos jogadores. 

Quintetos titulares

Brasil: Marcelinho Huertas, Alex, Marquinhos, Tiago Splitter e Nenê.

Angola: Armando Costa, Lucas, Olimpio Cipriano, Eduardo Mingas e Valdelício Joaquim.


O jogo

A partida não foi complicada para o Brasil, que pode aproveitar bastante na parte ofensiva, mas não trabalhou profundamente sua intensidade defensiva. O Brasil disparou na frente no começo da partida, com uma bola de três de Alex e uma enterrada de Splitter. Depois, Huertas e outros jogadores foram marcando seus pontos, o que possibilitou que o técnico Magnano testasse diversas formações ao longo do confronto. 

O Brasil teve ampla vantagem do começo ao fim, mas a Angola também teve bons momentos na partida, crescendo bastante no segundo e terceiro quarto do jogo. Inclusive, o cestinha do duelo foi o angolano Milton Barros que marcou 13 pontos.

Três jogadores do Brasil se destacaram na partida, Huertas, Alex Garcia e Tiago Splitter. O primeiro marcou 12 pontos, o segundo 11 e o terceiro 8 pontos. Além disso, Tiago liderou a equipe em dois fundamentos, rebotes (8) e assistências (5). Splitter também deu um belo toco em cima de Armando Costa no terceiro quarto. Outro jogador que chamou atenção foi Nenê Hilário, que foi protagonista dos lances mais bonitos da partida (um toco em Cipriano e uma enterrada em Barros), porém ele foi expulso no último quarto após exceder o limite de faltas permitido.

Pontos por quarto

1Q: Brasil 26 x 8 Angola
2Q: Brasil 22 x 19 Angola
3Q: Brasil 21 x 14 Angola
4Q: Brasil 29 x 19 Angola

Placar final: Brasil 98 x 60 Angola

Ruben Magnano: "Foi um jogo bom, poupamos alguns jogadores e não mantivemos tanta intensidade principalmente no aspecto defensivo. Apesar de tudo, gostei do jogo". 

Nenê: "É uma emoção grande voltar ao Maracanãzinho. Demos um primeiro passo, um passo muito importante, mas algumas coisas precisam ser ajustadas ainda. Na última vez que tivemos todos juntos foi nas Olimpíadas, e sabemos que o nosso grupo unido tem um poder muito forte. É importante ganhar e jogar bem contra a Argentina no sábado. O momento de acertar o time é agora, não dá pra querer resolver tudo no Mundial. Temos que estar prontos".

Destaques da partida

Marcelinho Huertas - 12 pontos e 4 assistências

Alex Garcia - 11 pontos e 4 rebotes

Tiago Splitter - 8 pontos, 8 rebotes e 5 assistências

Nenê Hilário - 7 pontos e 5 rebotes 


A próxima partida da Seleção Brasileira acontece neste sábado (2), a equipe enfrenta a Seleção Argentina no Maracanãzinho



Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.