Mundial de Basquete: Brasil 79 x 50 Irã - Susto e atropelo

Seleção teve melhora nos arremessos de quadra
e lances livres (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)


A Seleção Brasileira entrou em quadra contra o Irã neste domingo (31), em sua segunda partida na Copa do Mundo de Basquete. Após tomar um susto no primeiro quarto, a equipe brasileira se recuperou e dominou as ações do jogo, vencendo por 79 a 50.  


Quintetos titulares

Brasil: Huertas, Alex, Marquinhos, Hettsheimeir e Splitter
Irã: Yahkchali, Kamrani, Jamshidi, Sahakian e Haddadi


O Jogo 

O time brasileiro começou mal a partida, sem atenção no ataque e na defesa, a equipe parecia perdida dentro de quadra. O Irã veio empolgado e sendo empurrado pela torcida em Granada o time abriu 12 a 3 no Brasil. Com 13 a 5 no placar, Magnano pediu tempo, o quinteto titular não estava conseguindo jogar, então o técnico argentino fez algumas mudanças mandando Alex e Splitter para o banco e colocando Larry Taylor e Nenê em seus lugares, respectivamente. O pedido de tempo funcionou, o Brasil voltou para o jogo, começou a atacar com precisão, a impedir que os iranianos fizessem o que bem entendessem dentro e fora do garrafão e com o retorno de Alex, a Seleção se recuperou, perdendo o primeiro quarto por 18 a 17.

No segundo quarto, a equipe brasileira estava mais relaxada e concentrada em quadra e assumiu a liderança rapidamente. Assim como no jogo contra a França, Raulzinho entrou muito bem e puxou os contra-ataques da Seleção Brasileira. Na reta final do quarto, fez um passe incrível para Nenê enterrar. A partir daí, o Irã não sabia mais como segurar o time de Rubén Magnano. O Brasil foi para o intervalo vencendo por 40 a 24.

Depois do intervalo, Magnano mudou bastante  a rotação de seu elenco dentro de quadra, colocando todo mundo para jogar. Lances como a ponte aérea entre Huertas e Varejão, as bolas de três de Larry Taylor, a intensidade de Leandrinho e a troca de passes rápidos da Seleção, levantaram a moral do time no jogo. E assim, a diferença foi subindo, de 16 para 20, de 20 para 25 pontos. 

O Brasil entrou no último quarto vencendo por 61 a 36. A marcação deu uma afrouxada e o técnico começou a por no banco as suas principais peças no intuito de poupá-los. Os jogadores que atuam no NBB assumiram o comando e ficaram em quadra em grande parte do quarto. Final de jogo: Brasil 79 x 50 Irã.

A Seleção Brasileira teve uma melhora nos arremessos de quadra e lances livres se comparado com o duelo contra a França. Nos arremessos de quadra o Brasil subiu de 40% (no jogo contra a França) para 61% e de 58% nos lances livres para 67%.





Destaques da partida

Alex Garcia - 12 pontos

Leandrinho - 11 pontos e 4 roubos de bola

Tiago Splitter - 10 pontos e 6 rebotes

Nene Hilário - 8 pontos e 4 rebotes

Marcelinho Machado - 8 pontos e 3 assistências


A próxima partida do Brasil no Mundial acontece nesta segunda (1), a Seleção Brasileira enfrenta a Espanha, os anfitriões da competição. 

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.