Spurs 108 x 105 Lakers - Problemas para L.A, terceiro duplo-duplo.



O jogo de ontem (9), foi transmitido para o Brasil através da ESPN e quem viu a partida, viu um pouco de tudo. Começou tranquilo para o Spurs e foi assim durante a primeira parte, mas depois do intervalo Kobe Bryant voltou com vontade e os Lakers encostaram no time texano, com chances de virada ou de levar a disputa para a prorrogação. Mas não deu. 
Spurs conquistou a vitória por 108 a 105. Grande noite para Tiago Splitter, que conseguiu seu terceiro duplo-duplo na temporada. 

Manu Ginobili foi mais uma vez incrível na partida, jogando com bastante lucidez, o argentino marcou 19 pontos e ainda converteu uma bola salvadora reta final da partida. O francês Tony Parker também foi muito decisivo, embora no final de jogo tenha tomado algumas decisões erradas que ajudaram na ascensão dos Lakers. O armador foi muito bem nos arremessos de quadra com 10 bolas convertidas em 16 tentativas.

Kobe Bryant é o principal jogador dos Lakers e apesar de ter sido o grande nome pelo lado do adversário com seus 27 pontos, o jogador teve seu tempo de quadra reduzido e seu desempenho nos arremessos foi menor do que em relação a outras partidas, isso graças a forte marcação de Kawhi Leonard em cima do camisa #24 do time roxo e amarelo, principalmente no fim do jogo.



O time agiu bem defensivamente, mas seus tiros de 3 também estavam calibrados. O time de San Antonio acertou 12 de seus 25 arremessos da linha de três, com 48,8% de aproveitamento nos chutes totais na quadra. Popovich, soube aproveitar os desfalques do adversário, fazendo o Spurs ir pra cima e ficar na frente do rival em três quartos da partida. Uma curiosidade é que o Spurs venceu o primeiro quarto e os Lakers perderam 12 dos 13 jogos que foram vencidos no período inicial.

Tiago Splitter chamou a responsabilidade para si na partida de ontem, Duncan que novamente não fez uma boa partida, marcou apenas 8 pontos. Splitter foi um dos grandes destaques da vitória de ontem, mostrando sua eficiência na defesa - pegando 14 rebotes - e  indo muito bem na parte ofensiva, marcando 14 pontos. O pivô brasileiro ainda conseguiu um toco. Foi o terceiro duplo-duplo do camisa #22 na temporada.



Destaques da partida

Tony Parker – 24 pontos e 6 assistências

Manu Ginobili – 19 pontos e 8 rebotes

Tiago Splitter – 14 pontos e 14 rebotes

Stephen Jackson – 14 pontos e 4-6 nos arremessos de três pontos

Kawhi Leonard – 11 pontos, 3 rebotes e 2 roubadas de bola e 1 Kobe anulado no fim

Como já dito, esse foi o terceiro duplo-duplo do Tiago na temporada, o primeiro foi contra o Washington Wizards em uma partida fantástica do pivô, que por muito pouco não foi o primeiro brasileiro a conquistar um triplo duplo na NBA. O segundo, foi a duas partidas atrás, na vitória do Spurs contra o Philadelphia 76ers.

A próxima partida do Spurs acontece na sexta-feira (11), onde o time joga contra o Memphis Grizzlies na casa do adversário. 




Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.