Spurs 103 x 89 Bulls - A união faz a força!


Na noite de ontem (11), o Spurs enfrentou o Chicago Bulls sem Manu Ginobili, Tim Duncan, Stephen Jackson e Tony Parker que vem fazendo excelentes partidas. Apesar da ausência de seus principais jogadores, ousadia essa feita por Gregg Popovich em uma das partidas mais difíceis da Rodeo Trip, o Spurs conseguiu vencer seu adversário por 103 a 89. Saiba mais.

Kawhi Leonard teve uma noite fantástica, seguindo a linha Tony Parker, o ala fez 26 pontos e foi o principal nome do Spurs na partida, além de tudo segurou muito bem Luol Deng e Rip Hamilton.

Além do Big Three, o ala Stephen Jackson não esteve presente em Chicago por motivos pessoais. Com isso, o time jogou de forma extremamente coletiva, ou seja, todos foram cruciais em momentos diferentes da partida assim como no jogo contra o Brooklyn Nets. O time texano terminou o jogo com 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra, o que mostra como o time agiu de forma positiva quando teve a posse de bola.

Vencer o Bulls foi algo muito bom para o time, afinal o time de Chicago é um dos times de melhor defesa da liga, dificilmente levam 100 pontos de seus adversários e a falta de quatro principais jogadores nesse triunfo, dá uma moral a mais para a franquia e seus jogadores, principalmente os reservas.

Tiago Splitter chegou a nos dar um susto no primeiro quarto, após uma briga por rebotes o pivô sentiu seu tornozelo e caiu em quadra, Popovich ficou preocupado e pediu tempo no mesmo instante, felizmente, nada de grave aconteceu com Tiago, que seguiu no jogo e fez uma ótima partida.
Com a falta de Duncan, era esperado que Tiago sentisse dificuldades ao encarar Carlos Boozer e Joakim Noah no garrafão adversário, mas Splitter foi bem e apesar de sofrer nos rebotes, pontuou com facilidade, errou poucos arremessos, foi perfeito nos lances livres e foi um dos principais jogadores do time na defesa.
Tiago fez 16 pontos (converteu todos os seus seis lances livres), pegou 5 rebotes, deu 3 assistências e conseguiu duas roubadas de bola em 33 minutos jogados.



Destaques da partida

Kawhi Leonard – 26 pontos e 4 rebotes

Danny Green – 18 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Tiago Splitter – 16 pontos (6-6 FT), 5 rebotes e 3 assistências


A próxima partida do Spurs acontece na quarta-feira (13), contra o Cleveland Cavaliers.


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.