Spurs 97 x 87 Suns - Fechando a Rodeo Trip


Chegou ao fim a Rodeo Trip e o Spurs já está de volta aos seus domínios, ou seja, San Antonio. Após finalizarem essa sequência de jogos com 7 vitórias e duas derrotas, a franquia se mantém firme e forte na primeira colocação da Conferência Oeste.
Ontem (24), mesmo desfalcados, o Spurs venceu o Phoenix Suns por 97 a 87. Saiba mais.

Manu Ginobili e Tim Duncan não tiveram uma atuação brilhante, mas contribuíram na vitória da equipe. O ala-armador argentino marcou 12 pontos, deu 6 assistências, pegou 3 rebotes e conseguiu 3 roubos de bola. Já o ala-pivô marcou 10 pontos, pegou 8 rebotes e deu 3 assistências.
Os erros atrapalharam ambos e o que chamou atenção foi que Manu teve quatro desperdícios de bola e Duncan levou quatro tocos.

Com dores no tríceps direito, Tony Parker não participou da partida, Gary Neal também não jogou por conta de uma contusão na panturrilha esquerda. Nando De Colo assumiu o lugar de Parker na unidade titular, mas foi discreto anotando 4 pontos, dois rebotes e uma assistência. Quem roubou a cena, foi seu reserva Patrick Mills, que fez 16 pontos, sendo cestinha do Spurs junto com Kawhi Leonard.

‘Team Is Everything!” expressão antiga, mas muito utilizada pelos fãs da franquia e realmente se encaixa com a forma que o Spurs joga. Dos 11 jogadores disponíveis, 10 pontuaram e seis chegaram aos dígitos duplos. Apenas Aron Baynes, que jogou somente dois minutos no último quarto não pontuou.

Que jogo do brasileiro Tiago Splitter! Em 28 minutos jogados, ele anotou 14 pontos (4-5 no lance livre), pegou 5 rebotes e deu uma assistência, sendo um dois maiores pontuadores do Spurs na partida, inclusive chegou a liderar a pontuação da equipe no terceiro quarto.
Tiago deu trabalho para o seu melhor amigo Luis Scola, inclusive conseguiu se livrar muitas vezes da marcação do argentino. Os dois voltam a se enfrentar na quarta-feira.




Destaques da partida

Kawhi Leonard – 16 pontos, 9 rebotes e 3 roubadas de bola

Patrick Mills – 16 pontos

Tiago Splitter – 14 pontos e 5 rebotes

Manu Ginobili – 12 pontos, 6 assistências, 3 rebotes e 3 roubadas de bola

Boris Diaw – 12 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Tim Duncan – 10 pontos, 8 rebotes e 3 assistências


Com o fim da Rodeo Trip, a maioria dos jogos do Spurs será em casa. Dos 24 jogos que a equipe ainda tem na temporada regular, apenas sete deles serão fora de casa.
O Spurs volta as quadras na quarta-feira (27), jogando em casa, algo que não acontecia desde 2 fevereiro. O duelo será novamente contra o Phoenix Suns e não há dúvidas, de que o público vai lotar o AT&T Center para comemorar o retorno de seus jogadores a cidade após a excelente campanha na Rodeo Trip

Relembre a campanha do Spurs na Rodeo Trip (7-2).




Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.