Há um mês treinando, Splitter foca melhora nos lances livres - via Spurs Brasil


Tiago Splitter tem prestado atenção especial em seus lances livres. Em entrevista concedida ao Portal Terra, o pivô brasileiro afirmou que sempre treinou o fundamento e se mostrou satisfeito com sua evolução em seus dois primeiros anos de NBA.

“Eu venho treinando esses arremessos minha vida inteira. Mudei a técnica depois que cheguei à NBA, a forma de arremessar, e já consegui uma melhora significativa ao ano anterior. Eu tive 55% de aproveitamento na liga regular no outro ano e 70% na última temporada, então foi uma boa melhora”, disse Splitter, que, precisamente, saltou de 54,3% para 69,1% entre seus dois primeiros campeonatos com a camisa do Spurs.
A equipe texana se reapresentou para os treinos no último dia 2. No entanto, o pivô brasileiro, que ficou fora da vitória por 106 a 77 sobre o Montepaschi Siena, na estreia do time na pré-temporada, por conta de dores nas costas, revelou que os jogadores já estão juntos em San Antonio se preparando para o campeonato há um bom tempo.
“Oficialmente os treinos começaram nessa terça-feira, dia 2. Mas há muito tempo que alguns jogadores já estavam treinando. Há mais de um mês eu estava aqui jogando com uma parte do grupo”, declarou Splitter.

Fonte: Spurs Brasil
Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.