Tudo ou nada: A temporada decisiva!


Tiago Splitter. Lance livre. O coração do torcedor do Spurs acelera. Será que vai entrar? Será que ele vai errar de novo? 

Ao que tudo indica, lance livre não é a única coisa com a qual Tiago tem que se preocupar. Essa temporada é sua última chance de permanecer no time de Popovich e tem muita coisa para ser melhorada.

Temos que ser realistas, apesar da boa melhora nos percentuais de seus lances livres entre as duas últimas temporadas, o torcedor ainda não consegue sentir confiança no pivô diante desse fundamento. No jogo de hoje, (21), contra o Orlando Magic (que venceu pelo placar de 104 x 100), de 6 lances livres, Tiago converteu 4, seria uma melhora? Ou voltaremos a ver o mesmo filme? 

Mas antes o problema fosse só esse, apesar da boa atuação no jogo contra o atual campeão da NBA, Tiago ainda encontra dificuldades de mostrar sua habilidades dentro de quadra, ele ainda não conseguiu ter um domínio completo em uma partida e como reserva de Tim Duncan, ele deveria no mínimo conseguir se impor em quadra. Há muita pressão em cima do camisa 15 da seleção brasileira, exigem que ele brilhe e realmente espero isso dele, afinal, em dois anos de San Antonio Spurs já dá pra entender perfeitamente o que Gregg Popovich quer. Seria zica dos adversários? Seria medo? Será que ele não se encaixa no time do Texas?

A verdade é que a ida de Tiago para o Spurs me fez começar a amar esse time, eu passei a admirar cada jogador desse elenco, mesmo se ele sair de lá, continuarei torcendo pelo Spurs porque eu me identifiquei com esse time. Mas eu espero que dê certo, eu quero muito que ele continue lá, que ele cale a boca de todos os críticos. Mas será que ele conseguirá fazer uma boa campanha? Será que seus lances livres vão entrar? Será que ele conseguirá ter o sucesso que muitos esperam?

São muitas perguntas e todas elas só terão respostas no fim do campeonato. A renovação ou a não renovação do contrato de Splitter será o fator X de todas essas questões. 

É hora de correr atrás, fazer os pontos negativos e as partidas ruins, se tornarem pontos convertidos, mais tempo de quadra e domínio de jogo. Capacidade para isso, eu sei que o Tiago tem. Não é qualquer um que vai para NBA, não é qualquer um que entra para o elenco de um time tão tradicional e forte como o San Antonio Spurs. Se ele foi escolhido é porque acreditaram e acreditam nele. Eu acredito. Acho que só basta ele acreditar um pouco mais em si mesmo. 

Críticas sempre existirão, o jeito é relevar e não ligar para a maioria, é muito fácil julgar os outros quando não é você que faz o trabalho duro. É preciso foco, para não perder a cabeça, é preciso do apoio da família e amigos, é preciso encontrar força nos fãs de seu basquetebol, mas acima de tudo é preciso se lembrar que agora é tudo ou nada, última temporada para um destino incerto. É preciso espantar as nuvens negras, erguer a cabeça e jogar cada jogo como se fosse o último, se entregar e lutar. 

O resultado final, independe do placar Splitter, depende de você! 







Google Plus

Sobre Niaah

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.