Oscar Schmidt fala sobre Seleção Brasileira e Tiago Splitter

“Muitos deles tem orgulho de jogar pelo Brasil e pela Seleção... 
caso do Tiago Splitter” - Oscar Schmidt.

Em entrevista que foi ao ar nessa terça-feira (6), para o programa “Donos da Bola” da Rede Bandeirantes, Oscar Schmidt falou sobre sua carreira, sobre o tumor que teve recentemente e também sobre os brasileiros que atuam fora do país, principalmente na NBA.

Quando perguntado se esses jogadores que atuam fora do país não tem amor à camisa da Seleção Brasileira, o “Mão Santa” foi direto e destacou os nomes de quem defende:

“Em alguns faltam (o amor pela camisa), mas em muitos não. Muitos deles tem orgulho de jogar pelo Brasil, querem jogar pelo Brasil e pela Seleção, caso do Marcelinho Huertas (atualmente jogador do Barcelona), caso do Anderson Varejão (jogador do Cleveland Cavaliers) e caso do Tiago Splitter.” disse.

Huertas e Splitter ganharam o apoio total de Oscar após participarem do Pré-Olímpico, que garantia vaga para as Olimpíadas de Londres, realizada em 2012.

Ele disse há alguns meses para o site da FIBA:

“Eles são meus dois jogadores favoritos (Huertas e Splitter). Eu amo esses dois. Huertas se tornou o líder. Nós não tivemos um líder por muitos anos. Tiago é um cara que qualquer pai quer como filho. Agora, ele está brincando com Tim Duncan (no Spurs) e ele pode aprender muito para ajudar o time nacional. Eu amo esses dois jogadores!” Trecho retirado do site Pick and Roll BR.

Embora o Varejão não tenha conseguido jogar o Pré-Olímpico devido a uma lesão, o jogador se mostrou disposto a estar com a Seleção e por isso Oscar também o defendeu.

Com a decisão de alguns jogadores da NBA não defenderem a Seleção, as perguntas sobre o “amor à camisa” aumentaram para Oscar, já que em todas as entrevistas que concede alguém lhe faz essa pergunta. 
Tiago Splitter, que é o 5º jogador da NBA atualmente que mais defendeu a Seleção de seu país, decidiu não disputar a Copa América 2013, realizada na Venezuela, para descansar e trabalhar a parte física e mental de seu corpo. Foi a primeira vez que o jogador fez isso desde que entrou para a Seleção adulta em 2002. Tiago fará treinos especiais nos Estados Unidos e na Espanha durante suas férias. 





Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.