Tiago Splitter tem muito a provar daqui para frente

Tiago será cobrado cada vez mais ao longo 
dos próximos quatro anos (NBA/Getty Images)

Após o San Antonio Spurs quase conseguir conquistar seu quinto título na NBA, muitas perguntas surgiram na offseason, principalmente sobre o que eles fariam com Manu Ginobili e Tiago Splitter, que eram agentes livres.

No fim, os dois atletas seguiram no time. Splitter assinou um contrato de 36 milhões para ficar mais quatro anos na equipe e agora terá de provar que valeu a pena a franquia texana ter investido nele.

Nas suas duas primeiras temporadas, a expectativa em relação ao jogador era grande, mas parece que Gregg Popovich estava esperando o momento certo para dar mais minutos e chances para Tiago. A chance veio na temporada 2012/2013 da NBA, onde o jogador deu um grande passo.

Segundo o site americano Rants Sports, Tiago terminou sua temporada com uma PER (avaliação da eficiência de um jogador) de 18,72 que é um número sólido em comparação aos minutos que ele joga. O camisa 22 finalizou a temporada com médias de 10,3 pontos e 6,4 rebotes em 24,7 minutos por partida.

Recebendo quase 9 milhões por temporada, Splitter tem que seguir desenvolvendo seu jogo, reforçar cada vez mais seu trabalho defensivo e dar uma atenção maior a parte ofensiva, principalmente na sua agressividade em relação a cesta. Com certeza a cobrança em cima dele será cada vez maior, mas se o jogador seguir nesse ritmo e empenho poderá provar seu valor.

O brasileiro, que decidiu não ir disputar a Copa América para passar um tempo com a família e focar na sua recuperação física e mental, fará diversos treinos, que ocorrerão nos Estados Unidos e na Espanha. 



Sobre Bruno Medeiros
Sobre o AutorJá concluiu o Ensino Médio, mas não sabe o que cursar na faculdade. De todos os brasileiros que atuam na NBA, Tiago é seu favorito. É colaborador do Tiago Splitter Brasil postando no site eventualmente. Torce para o Sacramento Kings.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.