Oscar Schmidt: "Tiago é um menino de ouro"

“Adoro ele e espero que seja convocado sempre” (reprodução/lancenet.com.br)

Em recente entrevista para o jornal Hora de Santa Catarina, Oscar falou sobre as polêmicas no basquete, a visita do Papa e a doença que está enfrentando.
Quando perguntado sobre Tiago Splitter, o “Mão Santa” falou do pivô com muito carinho. Schmidt também falou sobre o camisa 22 do San Antonio Spurs em uma entrevista concedida para o programa “Donos da Bola” da Rede Bandeirantes.

Abaixo você confere algumas perguntas da entrevista.

Você sempre se disse um soldado da Pátria, que nunca negou uma convocação para a Seleção Brasileira. Às vésperas do Sulamericano, muitos jogadores pediram dispensas. O que você acha disso? 
No Sulamericano você aceita, porque muitos atletas já jogaram essa competição. Mas quando é o Pré-olímpico e os atletas pedem dispensa, esses são deploráveis. E esses pedidos aconteceram muito no passado. A competição mais importante do basquete é o Pré-olímpico, muito mais do que o Mundial e a Olimpíada.



Em relação ao basquete, que análise você faz do momento da modalidade? Você acredita que a seleção masculina consegue brigar por medalha em 2016? 

Tenho quase certeza que conseguimos disputar medalha. Devia ter disputado agora em Londres, mas perdemos pra Argentina, de novo. A gente só ganha deles quando quase não vale nada. Ganhamos no pré-olímpico e depois perdemos a final. Mas acredito que o Brasil está num caminho ótimo.



Em 2000 você enfrentou o ainda adolescente Tiago Splitter, em Blumenau, pela Liga Nacional. No fim daquele jogo você profetizou que ele seria um dos grandes nomes do basquete brasileiro. Na última temporada da NBA, por pouco o Splitter não se tornou o primeiro brasileiro campeão da liga norte-americana. Que análise você faz do Tiago? A profecia se cumpriu? 

Sem dúvida. Qualquer um que visse o Tiago jogando faria a mesma profecia. Ele é um menino de ouro, quem não gostaria de ser pai dele? Está sempre presente, acho que agora no Sulamericano é a primeira vez que ele não vai pra seleção quando é convocado. Adoro ele e espero que seja convocado sempre, porque apesar das suas limitações, e ele tem algumas, ele está sempre presente e faz muito pela Seleção Brasileira sempre.


Os créditos são do jornal Hora de Santa Catarina, para ler a entrevista na íntegra clique aqui


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.