Além do Big Three: Outros jogadores do Spurs terão mais visibilidade

 A importância de Leonard, Splitter e Green, só tende a aumentar. (foto/NBA/Getty Images)

O site Pounding The Rock, acompanhou a imprensa americana nos últimos dias e viu as análises feitas por jornalistas esportivos sobre os jovens jogadores de cada franquia, que poderiam ser mais acionados e mais decisivos na temporada 2013/2014 da NBA. Entre os jogadores do Spurs, os nomes mais citados são: Danny Green, Kawhi Leonard e Tiago Splitter.

Quem acompanhou a última temporada do Spurs sabe que Tiago estava indo muito bem até a série contra o Miami Heat, onde o tempo de permanência do brasileiro em quadra diminuiu bastante. A equipe atlética da Flórida tem um jogo mais rápido e Tiago é um pivô mais lento e com isso, acabou cedendo espaço para que Boris Diaw fizesse sua função dentro de quadra. Mesmo com menos minutos, Splitter ajudou em alguns momentos da série – exceto no jogo 2 onde levou um incrível toco de LeBron James e seu 4º quarto no jogo 6.
Mas isso não tira os méritos de Splitter, que fez uma temporada ótima, inclusive foi ao lado de Tim Duncan, o principal nome da série final da Conferência Oeste contra o Memphis Grizzlies.

O jornalista Ryan Grace do blog True Hoop pertencente a ESPN americana, falou sobre o camisa 22 da franquia texana:

“Durante os playoffs, Tiago fez com que Dwight Howard, Pau Gasol e Zach Randolph combinados, chegassem a atingir médias de 31,3% nos chutes de quadra. Para se ter uma ideia, Randolph que estava com uma média de 9,9 pontos por jogo nos playoffs, ao ser marcado por Splitter na série final do oeste obteve uma média de 4,2 pontos por jogo”.
Em um outro trecho, postado por Ryan em uma matéria escrita por ele no True Hoop ele destacou os números do brasileiro:

“Splitter foi o quarto mais eficiente da liga na temporada regular em jogadas de pick and roll, com uma média de 1,23 pontos por jogo (mínimo de 100 execuções). Splitter elevou esse seu tipo de jogada durante os playoffs quando fez 1,50 pontos por jogo, acertando 83,3% de suas cestas ao fazer esse tipo de jogada”.

Ter um jovem núcleo sólido é importante para o Spurs, uma vez que Manu Ginobili e Tim Duncan estão perto de se aposentar e terão seus minutos de quadra reduzidos. O técnico Gregg Popovich e o francês Tony Parker também deixarão a franquia em alguns anos, até lá, espera-se que outros jogadores comecem a brilhar no time preto e prata, para que assim, o legado continue.


Para ler o que disseram sobre Leonard e Green (em inglês) clique aqui.

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.