Final da NBA (Jogo 2): Spurs 84 x 103 Heat - Reação dos Mandantes

O lance mais comentado do jogo (NBAE/Getty Images)

Na noite desse domingo (9), o San Antonio Spurs encarou o Miami Heat no jogo 2 da série das finais da NBA. Com uma defesa forte do Heat e os erros texanos, a equipe da casa venceu o jogo por 103 a 84, agora a série está empatada em 1 a 1 e os próximos três jogos serão em San Antonio. Saiba mais.

O confronto foi equilibrado até meados do terceiro quarto, quando o Spurs não conseguiu responder aos ataques da equipe de Miami e eles cresceram no jogo, inclusive, no último quarto, Popovich tirou seus jogadores principais deixando apenas os reservas, afinal de contas, não tinhas motivos para cansá-los quando Heat já estava com vantagem.

Os destaques pelo lado do Spurs foram Danny Green e Kawhi Leonard. Green fez 17 pontos e converteu todos os arremessos, tanto de dois, quanto de três pontos, nos arremessos de 3 pontos ele acertou 5-5, igualando o recorde do Spurs em bolas de três nos playoffs. Kawhi Leonard fez 9 pontos e pegou 14 rebotes. Leonard está sendo o responsável por marcar Lebron James e tem se saído muito bem na função, está um monstro na defesa.

O grande problema do Spurs foi no garrafão. Ofensivamente, a equipe do Heat fechou sua área pintada, fazendo com que a maioria das jogadas do Spurs fossem feitas no perímetro. Defensivamente, os texanos abriram espaço demais para que o Heat se infiltrasse em seu garrafão e esse foi um dos principais motivos da derrota, além dos turnovers.

Ainda sobre garrafão, Tim Duncan saiu de quadra com 9 pontos e 11 rebotes. Tiago Splitter não teve uma boa noite, com apenas 4 pontos, 1 rebote, uma assistência e 1 toco, Tiago não apresentou a mesma qualidade defensiva do primeiro jogo e ainda foi protagonista do lance mais comentado da partida. Ao partir para o ataque e tentar uma enterrada, o brasileiro levou um toco de LeBron James. 
O MVP também não teve grande noite, até uma parte do terceiro quarto, Lebron estava apagado no jogo, mas apareceu no final e ajudou o Heat a conquistar a vitória.

Segundo Popovich, um dos objetivos da equipe era conseguir vencer uma partida em Miami e fizeram isso no jogo 1, agora é fazer os ajustes necessários para enfrentar o Heat, afinal, a série segue para San Antonio e o Spurs contará com o apoio de sua torcida que vai lotar o AT&T Center.



Destaques da partida

Danny Green – 17 pontos (5-5 nos arremessos de 3, 6-6 FG)

Tony Parker – 13 pontos e 5 assistências

Gary Neal – 10 pontos e 2 rebotes

Kawhi Leonard – 9 pontos e 14 rebotes


O jogo 3 entre Spurs e Heat é nesta terça-feira (11), no AT&T Center.

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.