Final da NBA (Jogo 5): Spurs 114 x 104 Heat - Geniobili!! Greensanity!!

Falta apenas uma vitória para o quinto título do Spurs (NBA/Getty Images)

Na noite desse domingo (16), o San Antonio Spurs recebeu o Miami Heat para o último jogo da equipe texana em no AT&T Center. Com a série empatada em 2 a 2 a vitória era a única coisa que interessava para o Spurs. Gregg Popovich resolveu ajustar o time e colocou Manu Ginobili de titular no lugar de Tiago Splitter, a ideia deu muito certo e a franquia texana venceu por 114 a 104. Saiba mais.

Danny Green está sendo um dos principais jogadores do Spurs nessas finais e no jogo 5, o ala-armador entrou para a história da NBA batendo o recorde de arremessos de 3 convertidos em uma série final da NBA. O recorde anterior era de Ray Allen que está jogando pelo Miami Heat, Allen tinha 22 arremessos convertidos em uma série final e Green acertou até agora 25 de 38 arremessos de 3. O ala-armador terminou o jogo com 24 pontos.

Manu Ginobili que estava sumido nesses playoffs (tirando o jogo 1 contra o Golden State Warriors), teve sua noite de glória. Popovich resolveu apostar todas as suas fichas no argentino e sacou Splitter do quinteto titular para colocar o camisa 20 em seu lugar. Ginobili fez a sua melhor partida na temporada anotando 24 pontos e dando 10 assistências.

O brasileiro Tiago Splitter, que até as finais da Conferência Oeste vinha fazendo um excelente trabalho nos playoffs, vem enfrentando uma fase ruim na série final da NBA. No jogo 5, ele atuou por apenas 10 minutos, mas já demonstrou maior confiança ao entrar em quadra. Sobre o fato de ir para o banco Tiago disse:
"É uma decisão do Pop, não posso culpá-lo se estou jogando mal. Se eu tiver que jogar 48 minutos, ou passar 48 minutos no banco eu vou. Eu farei o que tiver que ser feito."
Tiago fez 4 pontos, pegou dois rebotes e deu um toco. Os único ponto negativo, foi que ele teve 3 turnovers. Mas acreditamos na força do nosso pivô e sabemos que ele pode superar essa má fase.

Quatro jogadores precisam ser destacados, Tony Parker, Kawhi Leonard, Tim Duncan e Boris Diaw. Duncan assim como Parker foi fazendo seu jogo silenciosamente e ainda conseguiu terminar o jogo com um duplo duplo, Parker mesmo com a coxa machucada deu seu máximo na quadra. Leonard continua fazendo o “trabalho sujo” de marcar LeBron James, mas ontem contou com uma ajuda inesperada de Boris Diaw, que também obteve sucesso ao marcar o MVP.



Destaques da partida

Manu Ginobili – 24 pontos e 10 assistências

Tony Parker – 26 pontos re 5 assistências

Danny Green – 24 pontos, 6 rebotes e 6-10 3pt

Tim Duncan – 17 pontos e 12 rebotes

Kawhi Leonard – 16 pontos e 8 rebotes


O jogo 6 acontece nesta terça-feira (18), o Miami Heat recebe o San Antonio Spurs na American Airlines Arena. 
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.