Ginobili e Duncan foram grandes mentores para Tiago em San Antonio

Popovich também tem grande importância na melhora do pivô (NBAE/getty images)


Tiago Splitter foi o segundo brasileiro a chegar a uma final de NBA, o primeiro foi Anderson Varejão, que atua pelo Cleveland Cavaliers, em 2007.
Diferente de Tiago, Varejão não era titular de sua equipe que coincidentemente, perdeu o título para o San Antonio Spurs naquele ano.

O caminho de Tiago não foi fácil (você pode ler mais sobre isso no texto: “A temporada de Tiago Splitter em números, palavras e fatos”) mas ele disse à Folha de São Paulo que contou com a ajuda de seus companheiros de equipe, principalmente Manu Ginobili, que foi uma espécie de mentor para ele.

"Ginobili me ajudou na adaptação ao time. Tenho facilidade de jogar com ele. É um cara que tem a visão de jogo muito boa", afirmou.

Seu parceiro de garrafão, Tim Duncan, que é uma grande lenda do basquete, também foi fundamental na adaptação do brasileiro com a forma de jogar da equipe texana.

"Desde a época do locaute (greve dos patrões da NBA que houve em 2011) a gente vem treinando juntos. Durante as férias também. É um cara que é exemplo".

Duncan que tem 37 anos, caminha aos poucos para o encerramento de sua carreira que foi feita inteiramente no Spurs. Tim Duncan é um ícone na cidade de San Antonio, algo que Tiago almeja.

"Quero ser uma pessoa identificada dentro da cidade de San Antonio", afirmou.

Sobre a final da NBA, o pivô diz que não coloca a chance de fazer história ao conquistar a liga como um objetivo pessoal.

"Eu quero estar feliz comigo mesmo e conseguir esse feito, mas não porque quero ser o primeiro brasileiro a ganhar o título. Acho isso um pouco individualista", finalizou.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.