Final da NBA (Jogo 7): Spurs 88 x 95 Heat - OBRIGADO SPURS!

 Obrigado San Antonio Spurs! (NBA/Getty Images)

Na noite da última quinta-feira (20), San Antonio Spurs e Miami Heat se enfrentaram no último jogo da série e o Heat venceu por 95 a 88, sagrando-se campeão da NBA 2012/2013.

Pelo lado do time da Flórida, Lebron James e Dwyane Wade brilharam, o primeiro fez 37 pontos e pegou 12 rebotes e o segundo, fez 23 pontos e pegou 10 rebotes. No lado do time texano, Tim Duncan e Kawhi Leonard foram os que se destacaram, Duncan fez 24 pontos e pegou 12 rebotes, Leonard fez 19 pontos e pegou 16 rebotes.
Tiago Splitter atuou bem pouco nesse jogo, apenas 5 minutos. O brasileiro fez 2 pontos e conseguiu duas roubadas de bola.

Na verdade, esse resumo fugirá um pouco dos padrões. Nós só queremos agradecer ao San Antonio Spurs pela incrível temporada, por ter superado as desconfianças da mídia e de muitos que achavam que o time não tinha mais força para chegar em uma final.

Agradecemos ao Patty Mills, Aron Baynes e Cory Joseph por sempre vibrar no banco de reservas ao longo da temporada e elevar a moral do time, com destaque para o Mills e sua toalha.
Agradecemos ao Kawhi Leonard pela raça demonstrada, Neal que apareceu em momentos cruciais e ao Danny Green por ter superado tantas críticas e ter feito uma temporada fantástica entrando para a história das finais batendo recorde de cestas de três.
Agradecemos ao Bonner por ser um excelente chutador de três pontos, foi empolgante demais ver ele no desafio dos três pontos no All Star Game desse ano.
Agradecemos ao Boris Diaw, nosso querido "Zé Colmeia" por ter ajudado muito o time dentro do garrafão, principalmente na série final contra o Heat
Agradecemos ao Nando De Colo, que mesmo não tendo chance de jogar muito mostrou seu talento na temporada regular e recebeu até o apelido de “Mini Manu”.
Agradecemos ao DeJuan Blair, que mesmo se envolvendo em algumas polêmicas, se colocou ao lado do time e vibrou pelo time em todos os momentos.
Agradecemos ao Tracy Mcgrady por nos fazer acreditar que ele poderia marcar 13 pontos em 35 segundos mesmo não estando mais no auge. Foi bacana ver um jogador como ele, que nunca tinha passado da 1ª rodada dos playoffs chegar em uma final de NBA.
Agradecemos ao Tiago Splitter por cada momento nessa temporada, a evolução dele foi incrível e sabemos que ele pode evoluir muito mais. Não importa o que digam, mesmo sem o título, ele foi o brasileiro que chegou mais perto de conquistar um e deve se orgulhar disso.
Agradecemos ao Big Three e ao Gregg Popovich, por toda dedicação, por todo o trabalho feito, por sempre ajudarem e orientarem os outros jogadores do elenco, por fazer o San Antonio Spurs ser uma franquia diferenciada, admirada e respeitada. Eles são mais que um time, são uma família.

Não sabemos qual será o destino do Tiago Splitter daqui pra frente, não sabemos se ele continuará em San Antonio, se ele vai mudar de time. Independentemente de qual seja a camisa que ele vai vestir na próxima temporada, só queríamos deixar um MUITO OBRIGADO ao San Antonio Spurs, por acolherem o Tiago e por fazer cada momento dessa temporada ser inesquecível. 

Vocês também são campeões!

Por: Sonia Cury
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.