San Antonio Spurs 102 x 95 New Orleans Pelicans - Parker e Duncan comandam a virada texana

Splitter voltou a ser um dos destaques da partida (NBAE/Getty Images)
Na noite desta segunda-feira (3), o San Antonio Spurs bateu o New Orleans Pelicans pela abertura do Rodeo Road Trip. Antes da partida foi anunciado o retorno do ala Danny Green ao quinteto titular. Assim como o pivô Tiago Splitter jogou acima de 20 minutos e foram destaques da partida no quesito defensivo. O placar de 109 a 95 foi conquistado graças à ótima atuação no último período da partida, onde o Spurs venceu por 38 a 19. 

Com as contusões da equipe o armador Tony Parker está tendo mais liberdade para arremessar e mostrar que consegue liderar a equipe. O armador terminou a partida com 32 pontos, sendo 12 acertos em 24 tentativas. O francês ainda distribuiu nove assistências em 35 minutos de quadra. Tim Duncan continua mostrando a cada jogo que está em ótima forma. O pivô marcou 21 pontos, seis blocks e coletou sete rebotes em 29 minutos de jogo. Dados confirmam o crescimento do pivô na temporada:

Primeiros 13 jogos: 11 pontos; sete rebotes; 39,2% de Field Goal.
Nos últimos 32 jogos: 16 pontos; onze rebotes; 52,3% de Field Goal.

A pergunta que fica: ele realmente tem 37 anos de idade?

Com o retorno do ala Danny Green a defesa do San Antonio Spurs voltou a ter um revezamento entre os jogadores e ser um dos pontos principais na vitória. Green e Splitter fizeram juntos 13 pontos e coletaram 14 rebotes. Sendo 7 pontos e 7 rebotes para o ala e 6 pontos e 7 rebotes para o pivô brasileiro. Splitter teve o auxilio dos pivôs Boris Diaw e Tim Duncan para parar o pivô Anthony Davis. Green foi um dos principais destaques na marcação do armador Eric Gordon. Davis terminou a partida com 17 pontos e 16 rebotes. Porém teve que arremessar 21 vezes. A defesa texana ainda forçou o pivô a cometer cinco turnovers. Já o armador Eric Gordon marcou apenas sete pontos na segunda parte do jogo. Eric terminou a partida com 19 pontos.

Belinelli foi o destaque do Spurs vindo do banco de reservas. O italiano jogou por 20 minutos e marcou 13 pontos. Com exceção armador Brown, todos os jogadores da equipe fizeram pontos. Matt Bonner, Patrick Mills, Nando de Colo e Splitter fizeram juntos 19 pontos.



Destaques da partida

Tony Parker - 32 pontos, nove assistências e dois blocks

Tim Duncan - 21 pontos, sete rebotes e seis blocks

Marco Belinelli - 13 pontos 

Danny Green – 7 pontos e 7 rebotes

Tiago Splitter – 6 pontos e 7 rebotes

Na próxima quarta-feira (5), o San Antonio Spurs viaja para a capital onde enfrenta o Washington Wizards, às 22 horas, horário de Brasília. O duelo vai marcar o encontro dos pivôs brasileiros Nenê e Tiago Splitter. Será o segundo de nove jogos pelo Rodeo Road Trip. Muita gente ainda não sabe o que é a Rodeo Road Trip. Recomendo um post, publicado pelo Spurs Brasil.

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.