San Antonio Spurs 125 x 118 Washington Wizards - Virada dramática

Splitter foi o maior reboteiro do Spurs na 
partida (NBAE/Getty Images)

Na noite da última quarta (5), ficou mais do que comprovado que para torcer para o San Antonio Spurs é preciso ter coração forte. Em um jogo quente e com grane domínio do Wizards na primeira parte, o Spurs ressurgiu das cinzas na segunda parte e reagiu. Mas nada é fácil. Depois de duas prorrogações na Verizon Center, a vitória foi texana por 125 a 118. Saiba mais.

Não era surpresa que o jogo não seria fácil. O Wizards seria uma pedra no sapato do Spurs, isso porque o time da capital derrubou grandes nomes da temporada como o Portland Trail Blazers, Oklahoma City Thunder, Golden State Warriors e Miami Heat.
A equipe mandante começou se impondo no jogo, mandando no seu território e no intervalo o que se viu uma vantagem boa a favor da equipe de John Wall, com o Wizards vencendo por 62 a 48. Na segunda parte, surpreendentemente o Spurs não teve apagão de terceiro quarto e começou a mudar o jogo a partir daí, diminuindo a vantagem e parando de cometer tantos turnovers, como foi o caso na primeira parte do confronto. O 3º período foi vencido por San Antonio, 17 a 16. No último quarto veio à virada do Spurs no jogo, mas nos segundos finais a equipe da casa empatou o duelo levando-o para a prorrogação. Nesta altura, Tony Parker que sentiu uma tensão muscular na volta do intervalo não estava no jogo e Tim Duncan atingiu no último quarto o limite de seis faltas, sendo expulso do jogo. A primeira prorrogação foi muito equilibrada, terminando empata por 16 a 16. Na segunda prorrogação a defesa texana teve grande destaque e com a efetividade do ataque, o Spurs acabou vencendo por 10 a 3. Concretizando o placar final de 125 a 118.

Tim Duncan e Patty Mills foram os grandes nomes da partida. Duncan jogou por mais de 40 minutos, fez 31 pontos, pegou 11 rebotes e deu cinco assistências. O desempenho do veterano de 37 anos impressionou, o que rendeu a ele o apelido de Timjamin Button nas redes sociais, uma alusão ao filme Benjamin Button dirigido por David Fincher e tendo Brad Pitt  no papel principal. Patty Mills substituiu Parker e demonstrou muita garra, inclusive em diversos momentos decisivos chamou a responsabilidade para si. O australiano fez 23 pontos e pegou seis rebotes.

Danny Green e Tiago Splitter voltaram a jogar faz pouco tempo, mas já parecem estar no ritmo, Green que atuou por 46 minutos foi fundamental no jogo assim como Splitter, que atuou por 33 minutos. A diferença defensiva que ambos fazem no Spurs é incontestável e nos últimos jogos deu para perceber bem isso. Green fez 22 pontos,  e Tiago fez 7 pontos e pegou 12 rebotes, um deles em um momento crucial do jogo na prorrogação.



Destaques da Partida

Tim Duncan – 31 pontos, 11 rebotes e cinco assistências

Patty Mills – 23 pontos, seis rebotes e quatro assistências

Danny Green – 22 pontos e sete rebotes

Marco Belinelli – 14 pontos

Tiago Splitter – 7 pontos e 12 rebotes.


A próxima partida do San Antonio Spurs acontece nesta quinta-feira (6), a equipe vai Nova York enfrentar o Brooklyn Nets

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.