San Antonio Spurs 95 x 93 Sacramento Kings - Splitter de volta a tempo da Rodeo Trip

Splitter com proteção no ombro e Bonner com uma máscara no 
rosto para proteger seu nariz quebrado (NBAE/Getty Images)

Na noite do último sábado (1), San Antonio Spurs recebeu o Sacramento Kings e venceu por 95 a 93. O time teve um jogo complicado diante dos visitantes, ainda mais devido a ausência de Leonard que sabe bem como marcar Rudy Gay. Apesar dos erros, principalmente na hora de finalizar algumas jogadas, a equipe começou a acertar no momento certo, virando o jogo e garantindo a vitória texana. Saiba mais.

No primeiro quarto a partida foi equilibrada com o Spurs vencendo por 27 a 24. No segundo quarto, os visitantes se impuseram mais no jogo e venceram por 29 a 25. Na volta do intervalo, como de costume, a franquia preto e prata teve seu famoso apagão de terceiro quarto, onde o Kings venceu por 19 a 15. No último quarto, San Antonio começou um pouco apagado reagindo antes da metade do período e vencendo por 24 a 15.

O recém contratado, Shannon Brown mal assinou com o Spurs por 10 dias e já entrou em quadra como titular, apesar da atuação discreta com apenas 2 pontos e 2 rebotes em quase 14 minutos, o ala chega para preencher a lacuna deixada por Danny Green, Kawhi Leonard e Manu Ginobili que estão lesionados.

Tim Duncan teve uma atuação de gala, o pivô marcou 23 pontos e pegou 17 rebotes. Tony Parker também se destacou ao fazer 18 pontos e distribuir 10 assistências. Vindos do banco, Marco Belinelli e Matt Bonner fizeram cestas importantes em momentos decisivos. O pivô Boris Diaw também teve uma boa atuação ao marcar 14 pontos.

Ele voltou! Após ficar quase um mês longe das quadras devido lesão no ombro, Tiago Splitter retornou ao Spurs ontem. O camisa 22 começou no quinteto titular e jogou com uma proteção no ombro, o brasileiro também atuou por minutos limitados. Em 16 minutos, o brasileiro pegou 4 rebotes e fez 2 pontos. Como Tiago ainda está se recuperando é normal que não force tantas jogadas ou se arrisque dentro do garrafão. Apesar disso, já deu para perceber a diferença que sua presença fez no time, ainda mais no último quarto onde o Kings não conseguiu atacar dentro do garrafão.

Gregg Popovich, que com o triunfo sobre o Kings se tornou o 10º técnico mais vencedor da história da NBA, elogiou o brasileiro:

“Ele pareceu sólido, se moveu bem. Ele voltou realmente bem, o que é um bom sinal”, disse para o San Antonio Express-News.
No Destino Riverwalk foi postado o que Tiago disse para a  imprensa em relação ao seu retorno.

“Me senti bem. É legal estar de volta junto com o pessoal. Fui menos agressivo no ataque, mas tentei focar em ajudar o time na defesa. O mais importante, na verdade, é que vencemos”, afirmou.

Destaques da partida

Tim Duncan – 23 pontos e 17 rebotes

Tony Parker – 18 pontos e 10 assistências

Boris Diaw – 14 pontos


Nesta segunda (3), o Spurs cai na estrada e dá início a Rodeo Trip, onde joga uma série de jogos fora de casa. O primeiro desafio será contra New Orleans Pelicans.  

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.