Splitter jogará pelo Brasil na Copa do Mundo de Basquete se estiver saudável

Splitter pediu dispensa da Seleção pela primeira vez 
em sua carreira no ano passado (FIBA/Getty Images)

Em entrevista ao site oficial da FIBA, Tiago Splitter deixou claro seu desejo de defender a Seleção Brasileira no mundial. O pivô brasileiro afirmou que se estiver saudável com certeza disputará a Copa do Mundo de Basquete na Espanha ao lado de seus companheiros.

“Se eu não estiver machucado, vou jogar pela Seleção na próxima offseason. Estou ansioso para participar da Copa do Mundo com meus colegas e tentar ajudar o Brasil a conseguir uma grande campanha na Espanha”, declarou Splitter.

Perguntado sobre a situação de seu ombro, que Tiago machucou no confronto contra o Los Angeles Clippers no dia 4 de janeiro, o camisa 22 do Spurs declarou ainda não estar 100%.

“Me sinto melhor, mas ainda não estou completamente recuperado. Meu ombro ainda está um pouco dolorido e acho que vai estar completamente curado em duas ou três semanas. Me sinto feliz por estar de volta à quadra, já que quero ajudar meus companheiros”, completou.

Em relação à Seleção, Splitter voltou a falar sobre seu pedido de despensa no ano passado. Ele já havia divulgado um comunicado após a eliminação do Brasil na Copa América.

“Decidi não jogar porque eu estava me sentindo um pouco cansado após jogar uma longa temporada, mas também porque eu precisava de uma offseason de folga depois de jogar pelo Brasil por três anos seguidos. Eu realmente precisava daquela pausa e me sinto bem descansado agora. Eu continuei assistindo aos jogos do Brasil na Copa América e mal posso esperar para voltar a jogar pelo meu país na próxima Copa do Mundo”, justificou.

A Copa do Mundo de Basquete acontecerá entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro, na Espanha.

Informações retiradas do Project Spurs e traduzidas por Spurs Brasil

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.