San Antonio Spurs 109 x 105 Utah Jazz - Que venha Portland

Bola para o francês (NBAE Getty Images)

Na noite desta quarta-feira (15), o San Antonio Spurs bateu o Utah Jazz por 109 a 105 no AT&T Center. Com o resultado, os texanos abrem uma sequencia de seis vitórias consecutivas, a quinta vitória sem a presença do brasileiro Tiago Splitter, e seguem na liderança da Conferência Oeste. O placar foi construído graças à boa participação do quinteto titular. No total foram 78 pontos marcados, todos fizeram 10 ou mais pontos. 

O destaque da partida foi o armador Tony Parker que terminou como cestinha. Foram 25 pontos e 56% de aproveitamento nos arremessos. O francês ainda distribuiu nove assistências em 34 minutos de quadra. Tim Duncan e Kawhi Leonard fizeram 15 pontos cada e juntos coletaram 15 rebotes. Duncan teve um descanso de minutos, no total foram 24 minutos de jogo para o pivô. Leonard segue voltando a jogar bem, depois de uma desconfiança por parte de alguns torcedores pelo rendimento do ala. Kawhi nas últimas seis vitórias fez 10 ou mais pontos em todas delas, sendo um total de 84 pontos! 


O ala-armador Ginobili que era dúvida antes da partida por conta de uma possível nova lesão, terminou com 13 pontos. O argentino foi o pior em porcentagem de Field Goal (FG). Foram apenas 36% dos arremessos concluídos: 4-11.  Jeff Ayres foi outra grata surpresa com 10 pontos em 28 minutos de quadra. O pivô continua mostrando que está esforçado e buscando espaço no elenco. Ayres fez sua melhor pontuação na temporada e foi o jogo que mais tempo ficou em quadra. Além de ter tido a melhor porcentagem de FG entre os titulares. Foram seis arremessos e cinco acertos: 83,3%.  


Pelos reservas o italiano Marco Belinelli foi o destaque com 15 pontos em 31 minutos de partida, foi o segundo jogador com mais tempo de quadra pelo Spurs. Patrick Mills, Cory Joseph, Boris Diaw e Nando De Colo contribuíram com um total de 16 pontos. 




Destaques da partida


Tony Parker - 25 pontos e nove assistências

Tim Duncan - 15 pontos, oito rebotes e três blocks


Kawhi Leonard - 15 pontos, seis assistências e sete rebotes

Marco Belinelli - 15 pontos e sete rebotes 

Manu Ginobili - 13 pontos

Jeff Ayres: 10 pontos e quatro rebotes




Na próxima sexta-feira (17), o AT&T Center será palco do duelo entre o líder, San Antonio Spurs e o vice líder da Conferência Oeste, Portland Trail Blazers. O jogo acontece às 23h30 (horário de Brasília). 

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.