San Antonio Spurs 116 x 92 Clippers - Equipe focada, Splitter em noite inspirada

No começo do último quarto, Splitter acabou se 
machucando (foto/San Antonio Express-News)

Na noite deste sábado (4), o San Antonio Spurs recebeu o Los Angeles Clippers e venceu por 116 a 92. A vitória foi muito tranquila, mas veio graças ao ótimo trabalho de equipe do Spurs. Os visitantes estavam desfalcados e não contaram com seu principal jogador, Chris Paul, que lesionou o ombro. Grande noite para Tiago Splitter, que foi o maior pontuador do time na partida alcançando sua maior pontuação na temporada e Tim Duncan, que fez mais um duplo duplo e liderou a franquia nos rebotes. Porém, a noite não terminou bem para Splitter. Saiba mais.

O Spurs entrou em quadra focado como há muito não se via. Na primeira parte do confronto o ritmo não caiu por nenhum segundo. Para se ter uma ideia, só no primeiro quarto o Spurs fez 37 a 17 sobre o Clippers, sendo que desses 37 pontos, 10 foram de Tiago Splitter. No segundo quarto, o Spurs venceu por 33 a 18 e foi para o vestiário vencendo por 70 a 35. Depois da volta dos vestiários, San Antonio sofreu seu típico apagão de terceiro quarto e o Clippers venceu por 35 a 18, o que não foi suficiente para aproximá-los do time texano no placar. No último quarto, Popovich entrou com seus reservas e eles conseguiram se virar bem dentro de quadra, vencendo o último quarto por 28 a 22.

Tim Duncan teve atuação de gala, em 32 minutos o mito de San Antonio anotou 19 pontos e pegou 11 rebotes, fazendo seu 928° duplo duplo da carreira.
Com a ausência de Boris Diaw, a responsabilidade de Splitter no garrafão era maior e o brasileiro correspondeu as expectativas. Tiago atuou por 25 minutos, fez 22 pontos (8-12 FG 6-9 FT), pegou 5 rebotes e deu 1 assistência, sendo o maior pontuador da franquia preto e prata no jogo.
Mas, no começo do último quarto, logo após anotar seu 22º ponto na partida e estando a 5 pontos de superar sua maior pontuação na NBA (que foi 26 pontos contra o Phoenix Suns em 2012), Splitter foi atacar a cesta e acabou levando uma trombada de Ryan Hollins, o baque atingiu o ombro do pivô brasileiro que caiu no chão e seguiu para o vestiário logo em seguida. Ele acabou deslocando o ombro direito e fará ressonância magnética neste domingo (5), para saber se não ocorreu nada além do deslocamento.

Vale lembrar das atuações de Tony Parker, que anotou 17 pontos e 9 assistências, Manu Ginobili que fez 15 pontos e 6 assistências e Kawhi Leonard que marcou 10 pontos.

No final da partida, Popovich não poupou elogios para Splitter e Duncan.

“Ele foi ótimo. O Clippers joga muito em cima dos pivôs e ele jogou demais, se virou muito bem”, Popovich sobre Splitter.
Sobre o trabalho de Duncan e Splitter juntos, Pop disse:

“Splitter e Duncan deram ótimos passes e se moveram muito bem dentro do garrafão. Grande noite deles”.
Em relação à lesão de Tiago, o técnico texano informou que não sabe da gravidade do deslocamento, já que terá que esperar os exames, mas provavelmente deixará o camisa 22 fora do jogo contra o Grizzlies, porque não quer forçar seu jogador.



Destaques da partida

Tiago Splitter – 22 pontos (8-12 FG e 6-9 FT) e 5 rebotes

Tim Duncan – 19 pontos e 11 rebotes

Tony Parker – 17 pontos e 9 assistências

Manu Ginobili – 15 pontos e 6 assistências

Kawhi Leonard – 10 pontos


A próxima partida do San Antonio Spurs será na terça-feira (7), a franquia recebe o Memphis Grizzlies. 
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.