Pré-Temporada: Spurs 106 x 104 Atlanta Hawks - Eficiência

Splitter fez um sólido trabalho defensivo (NBA/Getty Images)


Na noite dessa quinta-feira (17), o San Antonio Spurs enfrentou o Atlanta Hawks na Philips Arena e venceu por 106 a 104. O jogo foi bem disputado, tirando o terceiro quarto aonde o Spurs chegou a abrir 10 pontos de vantagem, porém no último quarto todos os reservas foram acionados e a partida voltou a se equilibrar.

Falando dos veteranos, grande partida de Manu Ginobili, que foi bem ativo no ataque, o camisa 20 parece estar bem confortável e confiante. O argentino fez 11 pontos durante os 18 minutos que esteve em quadra e soube ditar o ritmo da equipe no confronto.
Tony Parker foi o maior pontuador do Spurs com 17 pontos, ainda não está dando tudo de si, assim como todos os jogadores (tirando os que brigam por vaga) porque ainda estamos na pré-temporada, mas pelo pouco que vimos de Parker nos seus 20 minutos em quadra, o francês está pronto para fazer mais uma excelente temporada e brigar pelo MVP.
Kawhi Leonard não fez uma excelente partida, mas também não foi ruim, com seus passes ágeis ajudou muito a equipe na transição de defesa para o ataque.
Danny Green foi um dos que menos jogou na partida e saiu dela com 5 pontos.
Tim Duncan comandou soberano e quase fez um duplo-duplo, não é preciso dizer muita coisa pois o nome dele diz por si só, tem algum pivô com o mesmo QI de basquete que ele atualmente? Acredito que não. Em 19 minutos, o camisa 21 fez 16 pontos e pegou 8 rebotes.
Tiago Splitter não pontuou na partida durante os 17 minutos que esteve em quadra, mas foi muito elogiado em diversos sites de basquete por seu sólido trabalho defensivo. Com 4 rebotes, 2 belos tocos (um em Millsap e outro em Horford) e uma roubada de bola, Splitter saiu com eficiência positiva do jogo (+3) e mesmo não fazendo nenhuma assistência direta, foi ele quem deu grande parte dos penúltimos passes para finalizar jogadas.

Entre os reservas, Marco Belinelli, Aron “Bangers” Baynes e Patty Mills, vem mostrando nesta pré-temporada que podem ser peças importantes ao longo do campeonato, Baynes é bem agressivo ofensivamente, mas peca defensivamente, sendo o oposto de Splitter, o que pode fazer com que o pivô australiano se reveze com o brasileiro durante a temporada. Belinelli está fazendo um ótimo trabalho nas bolas de três, ele e Manu juntos em quadra poderá ser algo imparável. Não dá pra dizer com toda certeza do mundo ainda, mas Mills quer mostrar que é muito mais do que o cara que anima o time do banco de reservas balançando uma toalha. 



Destaques da partida

Tony Parker – 17 pontos e 5 assistências

Tim Duncan – 16 pontos e 8 rebotes

Marco Belinelli – 13 pontos e 4 rebotes

Aron Baynes – 11 pontos e 7 rebotes

Manu Ginobili – 11 pontos e 4 assistências


Vice campeão e campeão da NBA se enfrentam neste sábado (19), onde a franquia texana viaja até Miami, para encarar o Heat. Mesmo sendo pré-temporada, não há dúvidas de que será um grande duelo. 
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.