Pré-Temporada: Spurs 95 x 93 CSKA Moscow - Estreia Eletrizante!

Spurs escolheu um ótimo adversário para começar 
temporada (D. Clarke Evans/NBAE Getty Images)


Uma palavra pode definir a estreia do San Antonio Spurs na pré-temporada: Eletrizante. Na última quarta-feira (9), os texanos receberam o forte time russo CSKA Moscow que mostrou não estar de brincadeira. Após derrotarem o Minnesota Timberwolves na terça (8), o CSKA quase acabou com a alegria dos torcedores texanos. Saiba mais.

Período de pré-temporada é cheio de testes, são vinte jogadores em um elenco que tem apenas 15 vagas, das quais 14 já estão preenchidas. Nesta fase, o técnico Gregg Popovich mantém seu foco nos que brigam pela última vaga e nos reservas, que precisam mostrar evolução se quiserem um espaço maior na rotação do time na temporada 2013/2014.

O jogo começou sem surpresas, o time titular da última temporada iniciou a partida contra os russos em um jogo bem disputado e equilibrado, mas logo Popovich começou com as mudanças e aos poucos os titulares foram saindo para não mais retornar a partida. No último quarto, os reservas estavam com a responsabilidade de ganhar o jogo, só que não foi bem isso que aconteceu. Aproveitando para diminuir uma diferença de 13 pontos, os visitantes cresceram e fizeram 23 a 8 no último quarto. Foi quando nos segundos finais, com o CSKA dois pontos na frente, aos 0.8 segundos, que Aron Baynes deu um tapinha na bola e ela entrou, levando o jogo para a prorrogação.
No tempo complementar a emoção seguiu a mesma, eles marcavam ponto, o Spurs marcava em seguida e nos segundos finais, Patty Mills converteu uma cesta de três levando o time da casa a vitória. Placar final: Spurs 95 x 93 CSKA Moscow.

Nenhum dos principais jogadores da franquia atuaram por mais de 20 minutos, e neste tempo, vimos um Manu Ginobili extremamente ativo, convertendo suas incríveis bolas de três e comandando a equipe dentro de quadra, o argentino fez 14 pontos e conseguiu 4 roubadas de bola. Patty Mills, conhecido por sua grande energia ao vibrar pelo time no banco de reservas também acumulou 14 pontos. Destaque total para o pivô Aron “Bangerz” Baynes, que foi o grande nome da partida ao anotar 12 pontos e pegar 7 rebotes em 22 minutos jogados. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 16 minutos, fez 6 pontos, pegou 6 rebotes e deu 3 assistências.

Após o jogo, Pop foi perguntado do porque deixou seus veteranos jogarem apenas 3 quartos e o técnico disse: "Nosso principal grupo de jogadores está pronto e com fome [de jogo]".
A próxima partida do San Antonio Spurs válida pela pré-temporada da NBA acontece no domingo (13), a franquia recebe o Phoenix Suns no AT&T Center.


Destaques da Partida

Manu Ginobili – 14 pontos (4-4 FG) e 5 rebotes

Patty Mills – 14 pontos

Aron Baynes – 12 pontos e 7 rebotes
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.