Pré-Temporada: Spurs 94 x 98 Nuggets - Bola quente

O brasileiro teve problemas com os rebotes (foto/spurs.com)

Na noite de segunda-feira (14), o San Antonio Spurs fez sua primeira partida da pré-temporada longe de seus domínios e foi derrotado pelo Denver Nuggets por 98 a 94. A franquia texana estava sem Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker, que foram dispensados pelo técnico Gregg Popovich.

Problemas no garrafão. O Spurs está sofrendo com rebotes, isso vem sendo um problema da franquia desde a temporada passada e ficou mais evidente sem a presença de Tim Duncan no jogo. A dupla de garrafão titular neste confronto foi formada por Splitter e Diaw, que juntos conseguiram apenas 10 rebotes.

Kawhi Leonard, mostra cada vez mais que realmente é o futuro da franquia, o jogador fez 13 pontos, pegou 12 rebotes e deu 4 assistências. O jovem ala evolui a cada jogo que passa e é uma das peças indispensáveis de Popovich.

Entre os adversários, destaque para Kenneth Faried, mais conhecido como "Manimal", que foi o maior pontuador da partida mesmo vindo do banco, conseguindo 22 pontos.

Corey Maggette, que era um dos jogadores que estava tentando a última vaga disponível no time, teve uma noite ruim. O jogador fez apenas 3 pontos e desperdiçou muitas jogadas, na verdade, parecia que a bola estava quente na mão dele. Dito e feito. O Spurs dispensou três jogadores e Maggette estava entre os que foram mandados embora, ao que parece ele irá se aposentar.

Tiago Splitter foi um dos jogadores que mais pontuou pelo Spurs, mas isso não esconde o problema que o brasileiro teve para conseguir rebotes. Além disso, Tiago foi o jogador que mais cometeu turnovers na partida. Mas é para isso que serve a pré-temporada, ver o que está acontecendo e procurar corrigir.
O brasileiro fez 12 pontos (4-7 FT), pegou 4 rebotes, deu 4 assistências e conseguiu uma roubada de bola em 27 minutos jogados.



Destaques da partida

Kawhi Leonard – 13 pontos e 12 rebotes

Tiago Splitter – 12 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Cory Joseph – 13 pontos e 4 rebotes

A próxima partida do Spurs acontece nesta quinta-feira (17), a equipe segue longe de casa e viaja até Atlanta para enfrentar o Hawks.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.