San Antonio Spurs 101 x 94 Memphis Grizzlies - Bem vindo de volta, Spurs!!!

Estávamos com saudades! (NBAE/Getty Images) 


A noite da última quarta-feira (30), marcou a estreia do San Antonio Spurs na NBA. Em uma reedição das finais da Conferência Oeste, o time texano mostrou-se mais forte, pois não dependeu tanto de suas estrelas para ficar firme em quadra, mas Duncan preocupou ao abandonar o jogo por sentir dores no peito. Com passes perfeitos, enterradas e uma defesa forte, o Spurs venceu o Grizzlies por 101 a 94, para a alegria da torcida que lotou a arena para dizer “Seja bem vindo de volta San Antonio Spurs”.

Ao que parece, a segunda unidade do time está mais forte do que na última temporada. Com as novas aquisições, Marco Belinelli, que veio do Chicago Bulls e Jeff Ayres, que veio do Indiana Pacers, o ritmo da equipe permaneceu o mesmo durante toda a partida, além disso, os já conhecidos reservas mostraram maturidade em seu jogo. Patty Mills fez 12 pontos, Matt Bonner fez 8 pontos acertando duas de suas três tentativas de bolas de 3. Belinelli fez apenas 5 pontos, mas em compensação manteve a velocidade de jogo, o pivô Boris Diaw também saiu do banco inspirado e anotou 14 pontos, sendo o maior pontuador da equipe juntamente com Kawhi Leonard. Não podemos esquecer de Manu Ginobili, que fez 12 pontos, deu 5 assistências, pegou 4 rebotes e conseguiu dois roubos de bola.

O time titular do Spurs continua com a sua força, todos tiveram ótimas atuações. Kawhi Leonard, segue surpreendendo com suas jogadas monstruosas que levantam a torcida, Tony Parker fez 13 pontos e distribuiu 9 assistências, Green fez 7 pontos e o brasileiro Tiago Splitter teve uma excelente estreia, fazendo 11 pontos e pegando 8 rebotes, em 28 minutos jogados. Tim Duncan jogou apenas por 17 minutos, fez 3 pontos e pegou 6 rebotes. Porém, nem tudo foi como o esperado, Duncan abandonou o jogo sentindo dores no peito e nos ombros, após a partida, o técnico Gregg Popovich informou que o camisa 21 iria realizar exames para saber o que aconteceu, nesta quinta-feira (31), foi detectado que ele possui uma lesão no tórax e que o pivô é dúvida para o jogo contra o Los Angeles Lakers, mesmo assim não é nada grave e ele irá viajar com a equipe.

Além da boa estreia, Tiago Splitter teve a honra de fazer o discurso de abertura da temporada. Com o AT&T Center lotado, o pivô brasileiro se encaminhou ao meio da quadra com um microfone e deu boas vindas a torcida, disse ser muito grato por fazer parte da família Spurs e agradeceu muito ao apoio e carinho da torcida finalizando com um "Muchas Gracias" que levou a arena inteira ao delírio. Tiago saiu de quadra sendo ovacionado pela torcida.




Destaques da partida

Kawhi Leonard – 14 pontos e 8 rebotes

Boris Diaw – 14 pontos e 4 rebotes

Tony Parker – 13 pontos e 9 assistências

Manu Ginobili – 12 pontos, 5 assistências, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Patty Mills – 12 pontos

Tiago Splitter – 11 pontos e 8 rebotes


O próximo jogo do Spurs é nesta sexta-feira (1), a franquia viaja até Los Angeles para enfrentar o Lakers no Staples Center.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.