EXCLUSIVO: Nenê Hilário sobre Splitter "Ele tem muita força de vontade"

“Ele é muito inteligente” (reprodução/nba.com)

ATENÇÃO: A matéria abaixo é EXCLUSIVA e pertence ao Project Spurs. Nós do Tiago Splitter Brasil entramos em contato com o jornalista responsável para poder traduzi-la e fomos AUTORIZADOS. Por isso, a cópia parcial ou total desta tradução em outros sites e/ou blogs sem a devida autorização do jornalista Michael de Leon é PROIBIDA.

Antes da partida entre San Antonio Spurs e Washington Wizards, o jornalista do Project Spurs, Michael De Leon conversou com Nenê Hilário, pivô do time da capital norte-americana e Nenê não poupou elogios para seu compatriota Tiago Splitter.

“É ótimo. Ele é um grande jogador, é muito inteligente”, disse Nenê. “Nós crescemos juntos, porque jogamos na Seleção Brasileira, por isso temos um bom relacionamento.”

Embora Nenê seja apenas três anos mais velho que Splitter, ele fez sua transição para NBA oito anos antes, sendo o primeiro brasileiro a ser selecionado na primeira rodada do Draft da NBA.
Mas de acordo com o pivô do Wizards, Tiago soube tomar suas decisões no momento certo em relação a sua transição da Europa para a NBA.

“Ele sempre foi muito inteligente com suas decisões. Eu não participei de sua adaptação na liga, mas lembro de quando ele chegou. O campeonato Europeu é diferente da NBA”, comentou Nenê. “Eu sempre pensei que ele merecia estar aqui, ele era talentoso o suficiente para estar aqui, só precisava encontrar seu ritmo. Tiago está tendo uma grande temporada.”

Depois de renovar seu contrato com o San Antonio Spurs no meio deste ano, Splitter possui médias de 7,8 pontos e 7,4 rebotes em pouco mais de 22 minutos por jogo. Depois da partida contra o Wizards, Tiago conseguiu ir um pouco acima de sua média, fazendo 12 pontos e 9 rebotes.

“Ele é um trabalhador, ele tem muita força de vontade”, falou Nenê. “Tiago tem suas habilidades no garrafão e agora ele se sente mais livre, mais confortável.”

Mas antes de entrar em quadra, foi perguntado sobre as finais da NBA, que obviamente assistiu e torceu por Splitter.

“Sim, todo mundo viu”, afirmou enquanto amarrava seus tênis. “Mas... Hey! Agora [nesta temporada] eu preciso pensar em vencer o Spurs e não em animar o Spurs”.

Além de falar de Tiago Splitter, Nenê ainda teve a chance de falar rápidas palavras em relação ao parceiro de garrafão de seu compatriota.

“Ele [Tim Duncan] é incrível, não há algo melhor a dizer do que incrível.”
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.