Tiago Splitter recebe prêmio e é elogiado pelo técnico Gregg Popovich

Tiago vai receber o Prêmio Brasil Olímpico, como 
melhor jogador brasileiro de basquete (foto/spurs.com)

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informou em seu site na tarde desta terça-feira (26), que Tiago Splitter foi eleito o melhor jogador brasileiro de basquete em 2013 pelo Comitê Olímpico Brasileiro e vai receber o Prêmio Brasil Olímpico. A cerimônia será realizada no dia 17 de dezembro.

“Me sinto muito feliz em receber esse prêmio porque é o reconhecimento do meu trabalho. Tive que suar muito, mas com certeza o esforço valeu a pena. Também serve como incentivo pessoal para continuar melhorando e alcançando novas conquistas”, disse Splitter, eleito por um painel formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Splitter também recebeu elogios do técnico do San Antonio Spurs, que ficou imensamente feliz ao saber que seu pivô ganhou o prêmio.

“Ele está sempre em ótima posição. Ele não comete erros. Ele está sempre aonde precisa estar. Ele não comete faltas desordenadamente. Ele entende as relações espaciais e como fazer seu trabalho para estar em posição de nos ajudar. Ele está sempre com o nível de energia no topo. Ele nunca relaxa. Se ele relaxar em algum momento, vai ser no ataque. Mas, na defesa, ele está sempre pronto para o que der e vier”, disse Pop.

Pop disse que Splitter é um jogador muito inteligente e que sua evolução aconteceu porque o pivô aprendeu a identificar as características de cada adversário que enfrenta.

“Quando ele chegou, ele já era um jogador muito bom. O que ele tem feito é entender os jogadores muito bem. Quem quer que esteja pela frente, ele tem trabalhado para entender como ele pode individualmente limitá-lo, ou quais são seus pontos fortes e como neutralizá-los. Ele tem sido um bom estudante dos jogadores que ele enfrenta”, finalizou Pop.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.