San Antonio Spurs 92 x 79 Washington Wizards - Força do banco e Splitter segue bem no garrafão

Na disputa entre brasileiros Splitter foi melhor e vem mostrando 
empenho nos rebotes (reprodução/uol.com.br)

Na noite de quarta-feira (13), o San Antonio Spurs recebeu o Washington Wizards e passou facilmente pela equipe da capital norte-americana. O banco foi bem ativo na partida e um dos motivos para o triunfo texano por 92 a 79. Neste jogo, o Spurs usou seu uniforme especial de homenagem aos militares.

A dupla formada por Marco Belinelli e Manu Ginobili foi o centro das atenções, os dois que saíram do banco, juntos marcaram 20 pontos, além disso, o Boris Diaw também foi um dos destaques principalmente no último quarto da partida, o francês fez 15 pontos em 18 minutos de atuação.

Para ter uma ideia do domínio texano no jogo, o Spurs acertou 50,6% de seus arremessos de quadra enquanto os visitantes só acertaram 36,3% (acertando 33 de 91 tentativas). A defesa do Spurs também conseguiu parar John Wall, que vinha com médias de 9,6 assistências por jogo, contra San Antonio o armador só conseguiu dar três assistências.

O time de Gregg Popovich segue firme e forte no topo da Conferência Oeste. Nas últimas partidas os texanos tem terminado os jogos com uma boa vantagem, foi assim contra o Knicks, 76ers e agora sobre os Wizards.

Tiago Splitter foi um dos destaques da equipe entre os titulares, enquanto Duncan e Green não tiveram uma boa noite. O brasileiro anotou 12 pontos (2-2 FT), 9 rebotes, 1 assistência, 1 roubo de bola e 1 toco (inclusive uma das jogadas mais bonitas da partida foi o toco que Tiago deu em John Wall no estouro do cronômetro, veja aqui) em exatos 24 minutos de atuação. 
Splitter, no geral, vem jogando bem. O pivô é o maior reboteiro de sua equipe com uma média de 7,7 rebotes por jogo. Atualmente, é o 32º maior reboteiro da liga e entre os jogadores da Conferência Oeste se encontra na 20ª posição.



Destaques da partida

Tony Parker – 16 pontos

Manu Ginobili – 10 pontos e 6 rebotes

Kahwi Leonard – 13 pontos

Tiago Splitter – 12 pontos e 9 rebotes

Boris Diaw – 15 pontos e 5 rebotes

Marco Belinelli – 10 pontos e 8 assistências


A próxima partida do San Antonio Spurs e nesta sexta-feira (15), a franquia viaja até Utah para enfrentar o Jazz. 
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.