San Antonio Spurs 91 x 85 Los Angeles Lakers - Dando conta do recado

 Com boa atuação, Splitter igualou seu recorde 
pessoal em rebotes (NBAE/Getty Images)

Na madrugada desta sexta para sábado, o San Antonio Spurs enfrentou o Los Angeles Lakers, no Staples Center e venceu por 91 a 85. A partida marcou o primeiro jogo das duas franquias sem Kobe Bryant ou Tim Duncan desde 1996. Além disso, o Spurs que tinha retrospecto positivo contra todos os times da NBA, exceto o Lakers, com a vitória, empatou com o time angelino no número de bons resultados, são 75 vitórias para cada lado.

Com Tim Duncan fora por conta de sua lesão no peito, outros dois jogadores experientes da franquia chamaram a responsabilidade de liderar pra si, Tony Parker e Manu Ginobili foram decisivos na partida, o primeiro foi cestinha da partida fazendo 24 pontos e o segundo conseguiu 20 pontos.

Kawhi Leonard continua mostrando sua efetividade, com a ausência de Duncan era preciso que ele fizesse uma boa partida e o ala correspondeu, foi o único da equipe que conseguiu um duplo-duplo, anotando 15 pontos e 11 rebotes em 31 minutos jogados.

O banco de reservas deixou muito a desejar na partida, tirando Ginoboli, os reservas tiveram atuações apagadas. Jeff Ayres, por exemplo, que muitas vezes foi colocado para jogar com Splitter na partida, saiu zerado do jogo e ainda perdeu a bola 3 vezes. Aron Baynes, não teve uma noite boa, atuando por 12 minutos o pivô também saiu zerado, conseguindo apenas 3 rebotes e cometendo dois turnovers. Matt Bonner... Advinha, também zerou!

Apesar de o Spurs começar o jogo um pouco perdido, aos poucos o time texano foi se encontrando na quadra. Para se ter uma ideia, chegaram a perder o primeiro quarto por 23 a 16, mas se recuperaram nos quartos seguintes, fazendo 25 a 19, 22 a 19 e 28 a 24.

Os pivôs titulares deram conta do recado, Boris Diaw que começou no quinteto inicial devido a ausência de Duncan, fez 14 pontos em 22 minutos de atuação. Já o brasileiro Tiago Splitter, teve uma ótima atuação na partida, chegando a fazer uma jogada importantíssima no fim do segundo quarto, quando o Lakers ainda estava na frente, deixando o time texano a apenas um ponto atrás no placar. E por um ponto, Splitter não conquistou seu primeiro duplo-duplo na temporada, foram 9 pontos, 14 rebotes, 3 assistências e uma roubada de bola em 32 minutos. O brasileiro foi o maior reboteiro da partida, além disso, igualou seu recorde pessoal nos rebotes e curiosamente à primeira vez que conseguiu os mesmos 14 rebotes foi em uma partida contra o Los Angeles Lakers.



Destaques da partida

Tony Parker – 24 pontos, 6 assistências e 4 rebotes

Manu Ginobili – 20 pontos, 3 assistências e 3 rebotes

Kawhi Leonard – 15 pontos e 11 rebotes

Boris Diaw – 14 pontos

Tiago Splitter – 9 pontos e 14 rebotes


A próxima partida do San Antonio Spurs acontece neste sábado (2), a franquia texana encara longe de seus domínios, o Portland Trail Blazers.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.