San Antonio Spurs 99 x 96 Phoenix Suns - Aqui não, Suns!

Tiago veio do banco e contribuiu muito bem no jogo (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)

Na noite da última quarta-feira (6), o San Antonio Spurs recebeu o Phoenix Suns. O técnico Gregg Popovich optou por começar a partida com Boris Diaw de titular no lugar de Splitter, mas o brasileiro também entrou em quadra e teve uma grande atuação, ficando novamente próximo de fazer seu primeiro duplo-duplo na temporada. Saiba mais.

Parece que Danny Green finalmente estreou na NBA, após diversas partidas apáticas do jogador, Green foi um dos principais nomes do confronto, o ala anotou 19 pontos, 5 rebotes, 2 assistências e 4 tocos, em quase 36 minutos jogados. Tony Parker, que foi o cestinha do Spurs com 20 pontos, foi determinante no último quarto da partida para a virada da franquia texana em cima dos visitantes. No garrafão, Boris Diaw que entrou como titular no lugar de Tiago, fez 11 pontos, pegou 5 rebotes e deu 3 assistências em quase 27 minutos. Tim Duncan anotou 17 pontos, 5 rebotes e 5 assistências em 28 minutos.

A partida foi muito equilibrada, para se ter uma ideia a liderança no placar mudou 16 vezes e por 10 oportunidades o jogo ficou empatado. O primeiro quarto foi vencido pelo Spurs por 29 a 21, o segundo pelo Suns por 32 a 22, o terceiro os texanos conseguiram reagir e fizeram 22 a 20, o último e decisivo quarto foi eletrizante, marcando a virada de San Antonio, que venceu por 26 a 23.

Tiago Splitter, atuou por quase 11 minutos e teve uma boa participação no jogo, tendo novamente a chance de fazer um duplo-duplo e por muito pouco ele não conseguiu. Nos jogos contra Grizzlies, Lakers e Nuggets, Splitter também ficou no quase. Contra o Suns o brasileiro fez 9 pontos e pegou 7 rebotes.



Destaques da Partida

Tony Parker – 20 pontos e 6 assistências

Danny Green – 19 pontos, 5 rebotes e 4 tocos

Tim Duncan – 17 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Boris Diaw – 11 pontos e 5 rebotes

Tiago Splitter – 9 pontos e 7 rebotes


A próxima partida do San Antonio Spurs acontece nesta sexta-feira (8), a franquia recebe o Golden State Warriors. No Brasil, o jogo será transmitido no canal ESPN. 
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.