Pensando adiante, Splitter quer Spurs na final da NBA novamente























“Minha meta pessoal é ajudar o time a ganhar” (reprodução/DC)

Em recente entrevista para o Diário Catarinense, Tiago afirmou estar pronto para a nova temporada da NBA e que espera que sua equipe consiga chegar às finais novamente. O pivô também falou sobre outras coisas em relação à liga, confira algumas partes da entrevista.

Diário Catarinense – O Spurs esteve perto do título na temporada passada. Como a equipe se reapresenta para este ano?
Tiago Splitter – Foi uma final espetacular, mas infelizmente não ganhamos. Sabemos que fizemos um bom ano, que estivemos perto de ganhar, por isso temos que tentar fazer a mesma coisa. Perdemos os jogos finais por detalhes, por azar, ou pelo que seja. É importante termos todo mundo saudável na temporada para chegar bem nos playoffs.

DC – Em três anos, você passou de reserva a titular absoluto, tanto que renovou com a equipe. Como foi esta evolução?
Splitter – É um processo normal. Todos entram na NBA como novatos, todos vêm sem conhecer a Liga, sem conhecer seus times. Foi algo que aconteceu aos poucos, conhecendo meus companheiros, me adaptando ao sistema de jogo, conhecendo a forma de pensar do meu técnico. É uma progressão natural.

DC – Quais são os principais favoritos para esta temporada?
Splitter – O principal continua sendo o Miami. Existem muitos times fortes, como o Oklahoma City Thunder, que no ano passado perdeu o Westbrook (por lesão). O Los Angeles Clippers e o Houston Rockets vêm se renovando muito. Golden State Warriors fez uma grande temporada no ano passado. Tem o Memphis Grizzlies também. Será complicado ficar entre os três melhores da conferência.

DC – Para finalizar, quais são suas aspirações pessoais para a temporada?
Splitter – Minha meta pessoal é ajudar o time a ganhar. Desde que eu cheguei aqui, o Gregg Popovich (treinador) me colocou o objetivo de ajudar o time a vencer. Ele não quer que eu seja o cestinha do time, não quer nada desse tipo. Ele quer que eu contribua com o time, e também é isso que eu quero. Quero ver o Spurs jogando nos playoffs, jogando uma final de novo.


Para ler a entrevista completa clique aqui
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.