San Antonio Spurs 100 x 113 Oklahoma City Thunder - Erros que fazem a diferença

Splitter liderou o Spurs nos rebotes e é o segundo melhor 
da equipe no fundamento (NBAE/Getty Images)

Na noite deste sábado (21), o San Antonio Spurs acabou perdendo em casa para o Oklahoma City Thunder por 113 a 100. A partida marcou a volta de Tony Parker, que estava lesionado, porém minutos antes do jogo foi informado que Kawhi Leonard seria desfalque por ter sido submetido a um procedimento odontológico. Gregg Popovich lamentou bastante a ausência do ala, segundo o técnico texano, ele é o único jogador de sua equipe que sabe como marcar Kevin Durant. Saiba mais.

O jogo começou quente com encaradas e jogadas para levantar a torcida. Mas conforme a partida foi passando, o Spurs começou a dar muita liberdade para o Thunder atacar e quando finalmente a franquia texana conseguiu dar uma ajustada em sua defesa, começaram a perder bolas e cometer erros bobos no ataque, se precipitando muito em algumas finalizações e passes.  

Marco Belinelli, que começou no quinteto titular teve uma noite espetacular fazendo 17 pontos e trazendo o Spurs de volta para a partida quando tudo parecia perdido. O Super Mário, como é chamado pela torcida, está sendo importantíssimo para equipe principalmente em jogos mais complicados, funcionando como uma válvula de escape. No lado dos visitantes, brilhou Russell Westbrook que marcou 31 pontos.

O Big Three voltou a ficar completo e fizeram um bom jogo embora também tenham cometido alguns erros em momentos importantes da partida. Tony Parker, que retornou de uma lesão na canela foi o principal jogador de San Antonio com 23 pontos e 8 assistências. Tim Duncan, fez mais um duplo duplo na temporada ao marcar 17 pontos e pegar 10 rebotes. O argentino Manu Ginobili fez 11 pontos e distribuiu 5 assistências.

Tiago Splitter, que atuou por 24 minutos, fez 6 pontos, mas liderou a equipe nos rebotes pegando 11. O brasileiro também conseguiu uma roubada de bola e deu duas assistências.



Destaques da Partida

Tony Parker – 23 pontos e oito assistências

Tim Duncan – 17 pontos, dez rebotes e dois tocos

Marco Belinelli – 17 pontos

Boris Diaw – 14 pontos, cinco rebotes e cinco assistências


A próxima partida do San Antonio Spurs ocorre nesta segunda (23), a franquia texana recebe o Toronto Raptors no AT&T Center. 
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.