"Sinto muito pelos fãs", diz Splitter após cancelamento de partida no México

Tiago Splitter lamentou pelos fãs mexicanos da liga (NBAE/Getty Images) 

Estava tudo certo para o jogo entre San Antonio Spurs e Minnesota Timberwolves na última quarta-feira no México. A partida da temporada regular aconteceria fora dos Estados Unidos/Canadá através da NBA Global Games, evento promovido pela NBA, que tem como meta divulgar a liga pelo mundo. Porém, um curto-circuito nos geradores acabou com a festa dos mexicanos, que estavam empolgados com a realização de um jogo após 16 anos sem receber o evento.

Faltando 45 minutos para começar a partida, os jogadores já estavam em quadra se aquecendo quando um curto-circuito nos geradores fez com que todas as luzes se apagassem e a fumaça invadisse toda a arena. O local foi evacuado no mesmo instante. A NBA chegou a comunicar que iria esperar a fumaça se dissipar para dar início à partida, o que acarretou em uma longa espera por parte da imprensa e do público.

Manu Ginobili chegou a se pronunciar sobre o que estava acontecendo.

"Não dá pra jogar. Tem muita fumaça, não dá pra respirar nem enxergar”, disse o argentino. “Tem fumaça até nos vestiários”.

O jogo, que acabou sendo cancelado devido a fumaça e o risco de incêndio, será remarcado, entretanto a NBA já anunciou que ele acontecerá no Target Center, casa do Timberwolves que era o mandante da partida. O México terá que esperar por outra oportunidade no futuro.

Tiago Splitter, que não iria jogar devido uma tensão na panturrilha esquerda, mas acompanharia o confronto na arena, lamentou o ocorrido em seu Twitter.

Tradução: “Uma verdadeira pena o que aconteceu hoje (última quarta-feira), sinto muito pelos fãs. Estávamos muito animados com este jogo. Um forte abraço”.

Agora, apenas Atlanta Hawks e Brooklyn Nets será disputado fora dos Estados Unidos/Canadá pela NBA Global Games na temporada regular, os times se enfrentarão em Londres no dia 16 de janeiro. Na pré-temporada, aconteceram oito jogos através da NBA Global Games, incluindo o jogo realizado em outubro no Brasil entre Washington Wizards e Chicago Bulls. 

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.