San Antonio Spurs 112 x 104 Sacramento Kings - Vitória para refletir

Cousins deu trabalho para Splitter e o garrafão do Spurs (NBAE/Getty Images)
Na noite deste domingo (29), o San Antonio Spurs sofreu, mas venceu o Sacramento Kings no AT&T Center por 112 a 104. Foi a 24ª vitória na temporada regular e a 17ª contra times com campanha negativa, o resultado foi construído graças à boa atuação do trio Manu Ginobili, Tony Parker e Tim Duncan.  Saiba mais.

Críticas foram feitas ao argentino Manu Ginobili pelas atuações nas finais da última temporada, mas se engana quem achou que o “velhinho” iria sofrer com isso. Ginobili foi o cestinha do Spurs marcando 28 pontos. O ala distribuiu três assistências e coletou três rebotes. Melhor pontuação na temporada. No último quarto, momento de aperto para o Spurs, Ginobili acertou dois chutes da linha dos três pontos e contribuiu para o run final que deu a vitória. Tony Parker terminou a partida com 22 pontos e sete assistências. O armador foi responsável por sete dos últimos dez pontos do San Antonio nos três minutos finais, sendo dois arremessos de três pontos.

O brasileiro Tiago Splitter jogou 27 minutos e conseguiu a melhor porcentagem nos arremessos da equipe. Foram cinco acertos em seis tentativas: 83,3%. O técnico Gregg Popovich foi bastante inteligente no revezamento dos pivôs Tim Duncan, Boris Diaw e Tiago Splitter. Todos fizeram mais de dez pontos: 17, 14 e 11, respectivamente. Além de somarem 27 rebotes, dos 44 que o Spurs obteve na partida. Fora 13 rebotes para o Duncan, oito para o Splitter e seis obtidos pelo Diaw. O destaque do trio foi o pivô Tim Duncan que conseguiu mais um duplo-duplo na temporada, o 11º e o nono nos últimos dez jogos.

Porém nem tudo são flores, o Spurs sofreu principalmente no terceiro período com a defesa. O famoso “apagão do terceiro quarto”. O time de Sacramento venceu por 38-24 e começou o último quarto com vantagem de seis pontos. A defesa permitiu apenas para o pivô DeMarcus Cousins cinco segundas tentativas. Cousins terminou o duelo com 29 pontos, cestinha da partida, e 14 rebotes.

Marco Belinelli
foi o destaque negativo do San Antonio. Após boas atuações que lhe renderam a vaga de titular, o italiano amassou o aro e teve aproveitamento de 18% nos 16 minutos que esteve em quadra. Belinelli acertou apenas dois arremessos em 11 tentativas. Desde a temporada 1985/86, 14 jogadores do San Antonio Spurs fizeram quatro ou menos pontos em 11 tentativas.



Destaques da partida

Manu Ginobili – 28 pontos, três rebotes e três assistências.

Tony Parker – 22 pontos e sete assistências.

Tim Duncan – 17 pontos, 13 rebotes e dois tocos.

Tiago Splitter – 11 pontos e oito rebotes.


A próxima partida do Spurs acontece nesta terça-feira (31). Pelo segundo ano consecutivo Spurs e Brooklyn se enfrentam no AT&T Center, o duelo começa às 22 horas, horário de Brasília.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.