San Antonio Spurs 108 x 101 Phoenix Suns - Deixa com o camisa 20

Voltando, aos poucos, ao normal (NBAE/Getty Images)

Longe de seus domínios, o Spurs venceu o Phoenix Suns por 108 a 101 e com grande atuação de Manu Ginobili. A franquia texana também quebrou a sequencia de cinco jogos sem perder que tinha o time do Arizona.

Com Tony Parker machucado, era preciso que Manu Ginobili e Tim Duncan assumissem a responsabilidade e ambos corresponderam bem. O argentino fez 24 pontos, enquanto Duncan fez 17 pontos e pegou 13 rebotes, fazendo mais um duplo-duplo na temporada.

Tiago Splitter, que retornou de lesão no jogo contra o Los Angeles Clippers, não foi bem naquela partida e mostrou estar fora de ritmo, o que é normal em situações assim e na partida contra o Clippers, ele jogou minutos demais para quem havia acabado de se recuperar de uma lesão na panturrilha. Mas no confronto contra o Suns, Splitter jogou minutos reduzidos e no tempo em que esteve em quadra correspondeu bem. Em quase 13 minutos de atuação foram 8 pontos (4-6 nos lances livres) e 4 rebotes.

Já os números gerais, provam que o Suns foi melhor no quesito “bolas de três”, convertendo 46,7% enquanto o Spurs converteu 38,9%, a diferença se deve ao fator Channing Frye. O jogador do Suns foi o maior pontuador de sua equipe com 22 pontos e anotou todas as suas tentativas de bolas de três.

Não podemos nos esquecer dos reservas, segundo o Spurs Brasil, o banco do Spurs é o segundo melhor da NBA com média de 46,1 pontos. Para se ter uma ideia, os reservas texanos fizeram 58 pontos no jogo contra Phoenix, enquanto o banco dos mandantes fez apenas 29 pontos. 



Destaques da partida

Kahwi Leonard – 14 pontos e 6 rebotes

Manu Ginobili –  24 pontos, 7 assistências e 6 rebotes

Tim Duncan – 17 pontos e 13 rebotes

Patty Mills – 12 pontos e 6 assistências


A próxima partida do San Antonio Spurs é na virada desta quinta (19) para sexta (20), a franquia texana viaja até Oakland para encarar o Golden State Warriors.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.