San Antonio Spurs 116 x 107 Dallas Mavericks - Vingança Interrompida

Tiago marcou bem Dirk Nowitzki durante 
partida (NBAE/Getty Images)

Na última quinta (26), o Spurs foi até Dallas encarar o Mavericks em uma partida que ficou conhecida, principalmente nas redes sociais, como #DeJuanBlairRevengeGame. O ex-pivô do Spurs, que atualmente joga no Mavs prometeu se vingar de seu antigo clube, mas não deu muito certo. San Antonio venceu por 116 a 107. Saiba mais.

Antes do jogo algumas notícias em relação a Tiago Splitter preocuparam o torcedor da franquia preto e prata. O camisa 22, que se recuperou recentemente de uma lesão na panturrilha esquerda, vinha sentindo dores no tendão da batata da perna nos últimos dias e segundo o técnico Gregg Popovich, na partida contra o Houston Rockets, o brasileiro sentiu dor na sua coxa esquerda. Preocupado, o técnico disse que pouparia Splitter do quinteto titular e que a decisão de se ele iria jogar ou não seria dada na hora do jogo. Na hora da partida, Popovich decidiu manter Splitter no quinteto titular, mas o pivô atuou por apenas 5 minutos no primeiro quarto e ficou zerado. Ninguém do Spurs informou se ele havia sentido algo ou se foi decisão do técnico tirá-lo do jogo, depois de muitos minutos sem respostas, Tiago retornou no terceiro quarto e voltou muito bem. O brasileiro fez 12 pontos, pegou 6 rebotes, deu 1 assistência e 1 toco em 22 minutos de atuação. Parece que a perna não será motivos de preocupação.

Segundo informou o Spurs Brasil, Tiago bateu o seu recorde de idas para a linha de lance livre. Ele converteu 8 bolas de 11 tentativas que teve. O que prova que o pivô sabe bem como levar falta e o seu lance livre está mais certeiro do que nunca. Hack-A-Splitter nunca mais!

O banco do Spurs prova sua importância a cada jogo e muitas vezes é do banco que vem a força de reação da equipe em partidas complicadas. Contra o Mavericks foram 49 pontos feitos pelos reservas. 

Danny Green, que deixou o quinteto titular do Spurs para vir do banco, anotou 22 pontos e converteu todas as suas 5 tentativas de bolas de três pontos, parece que o ala-armador está de volta ao seu normal.

Tim Duncan mais uma vez anotou um duplo-duplo, foram 21 pontos e 13 rebotes para a lenda do basquete. Tony Parker fez 23 pontos com direito a jogadas incríveis e chance de enterrada no fim do jogo que ele só não deu porque não quis.



Destaques da Partida

Tony Parker – 23 pontos e 3 assistências

Danny Green – 22 pontos

Tim Duncan –  21 pontos e 13 rebotes

Tiago Splitter – 12 pontos e 6 rebotes


A próxima partida do San Antonio Spurs acontece neste domingo (29), a franquia texana recebe o Sacramento Kings no AT&T Center.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.