San Antonio Spurs 98 x 111 Houston Rockets - Papai noel não gosta de preto e prata

O Spurs ficou atrás no placar o jogo 
inteiro (NBAE/Getty Images)

Definitivamente o bom velhinho gosta mesmo de vermelho. Na noite da última quarta-feira (25), o San Antonio Spurs recebeu o Houston Rockets na rodada especial de natal da NBA e perdeu dos visitantes por 111 a 98. James Harden, o barbudo mais odiado pela torcida do Spurs deu show. Saiba mais.

O Spurs começou a partida de maneira estranha, o time estava apático e permitiu que o Rockets abrisse 40 a 25 só no primeiro quarto. Número absurdo de pontos para um período só. Mas, no segundo quarto o Spurs pareceu acordar e reagiu, fazendo 26 a 20. Com 60 a 51 no placar a favor dos visitantes, a volta dos vestiários mostrou um jogo mais equilibrado, onde San Antonio venceu por 24 a 23. Porém todas as vezes que a franquia preto e prata encostava no Rockets no placar, acabavam cometendo erros de ataque que culminavam na recuperação de bola da equipe vermelha e consequentemente em pontos dos rivais. No último quarto, o Rockets fez 28 a 23, com direito a show de James Harden, que terminou a partida com 28 pontos.

Tiago Splitter não começou a partida como titular, pois Popovich optou por Boris Diaw devido as características do time de Houston, que é veloz. Mas nos rebotes, com Diaw em quadra o Spurs sofreu, foram 33 para o time da casa contra 54 do Rockets. Com Splitter, os rebotes melhoraram devido o aumento do trabalho defensivo, foram 50 a 46 para Houston. Splitter jogou por 23 minutos, anotou 6 pontos, 4 rebotes, 1 assistência, 1 roubada de bola, levou dois tocos e devolveu na mesma moeda dando dois tocos também. Tim Duncan fez duplo duplo ao marcar 11 pontos e pegar 14 rebotes.

Manu Ginobili parece estar cada vez mais jovem, o argentino está voando na temporada. Diante do Rockets foi o maior pontuador do Spurs com 22 pontos, conquistados nos 24 minutos em que esteve em quadra.



Destaques da partida

Manu Ginobili – 22 pontos e 3 rebotes

Kawhi Leonard – 13 pontos e 7 rebotes

Tim Duncan – 11 pontos, 14 rebotes, 6 tocos e 5 assistências


O próximo jogo de San Antonio ocorre na noite desta quinta-feira (26), o Spurs vai visitar o Dallas Mavericks para um clássico texano. 
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.