Jogo 2: Spurs 93 x 89 Grizzlies - Estamos Vivos

Tiago dando um toco em Zach Radolph (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Na noite de terça-feira (21), o San Antonio Spurs enfrentou o Memphis Grizzlies no jogo 2 da série entre as equipes na final da Conferência Oeste. Foi um jogo mais apertado que o primeiro e com o Grizzlies crescendo de maneira fantástica no último quarto, o que levou a partida a uma prorrogação. Mas Tim Duncan estava em quadra para resolver a situação e o Spurs venceu por 93 a 89. Saiba mais.

O Spurs conseguiu dominar grande parte da partida, apesar de o primeiro tempo ser apertado e bem disputado. Os mandantes fizeram uma marcação forte, desse modo, muitas vezes os visitantes não conseguiram concluir suas jogadas. Na volta do intervalo, o Grizzlies conseguiu passar na frente do placar pela primeira vez, mas Matt Bonner fez uma cesta de 3 pontos e Tony Parker cresceu no jogo de forma incrível, inclusive o armador francês terminou a partida com 15 pontos e 18 assistências.  
O último quarto é algo para ser esquecido, o Spurs começou a amassar o aro e as bolas de Memphis começaram a entrar, além disso, Jerryd Bayless resolveu aparecer e chamou a responsabilidade para si na partida, Zach Randolph também deu sinal de vida e assim, o time de Memphis empatou com a franquia texana nos segundos finais, levando o jogo para a prorrogação. Por sorte, na etapa complementar, quem começou amassar o aro foi o Grizzlies e Tim Duncan conseguiu converter seus arremessos. O Spurs fez 8 a 4 na prorrogação e conquistou mais uma vitória na série.

Danny Green, que terminou o jogo com 11 pontos e 4 rebotes, acertou três de suas quatro tentativas de bolas de 3.  Kawhi Leonard, que fez 12 pontos, empatou com Duncan no número de rebotes pegando 9.

No garrafão, grande noite para as novas torres gêmeas de San Antonio. Tiago Splitter e Tim Duncan fizeram uma excelente marcação em seus adversários. Combinados, eles conseguiram, 31 pontos, 13 rebotes, 5 assistências e 6 tocos. 
Duncan fez 17 pontos, pegou 9 rebotes, deu 3 assistências e conseguiu incríveis 4 tocos, o que o fez chegar na marca de 500 tocos nos playoffs e se tornar o primeiro jogador na história dos playoffs da NBA a conquistar tal feito.
Já o brasileiro, fez 14 pontos (2-2 nos lances livres), pegou 4 rebotes, deu duas assistências e conseguiu 2 tocos  (com um dos tocos sendo em cima de Zach Randolph). Tiago atuou por 33 minutos.

O Grizzlies soube crescer diante de um momento de apagão da equipe texana e sabendo que o cenário da próxima partida será outro, o Spurs precisa diminuir os erros e se concentrar, o Memphis Grizzlies ainda não perdeu em casa nesses playoffs e fará de tudo para vencer em casa. Com a torcida contra, será um jogo muito difícil para o San Antonio Spurs. O grande desafio da equipe nessa série começa no próximo jogo.



Destaques da partida

Tim Duncan – 17 pontos, 9 rebotes e 3 assistências

Tony Parker – 15 pontos e 18 assistências

Tiago Splitter – 14 pontos

Kawhi Leonard – 12 pontos e 9 rebotes

Danny Green – 11 pontos


O jogo 3 de Spurs x Grizzlies acontece nesse sábado (25), o Spurs viaja até Memphis para enfrentá-los na FedExForum.

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.