Jogo 5: Spurs 109 x 91 Warriors - Equipe Atenta

Tiago Splitter ajudou muito defensivamente (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)


Na noite de terça-feira (14), o San Antonio Spurs recebeu o Golden State Warriors para o quinto jogo entre as equipes na semifinal da Conferência Oeste, com a série empatada em 2 a 2, o vencedor do jogo 5 poderia ficar mais próximo de fechar a série e seguir para a final. O Spurs jogou do seu jeito, com uma defesa inteligente e um ataque eficiente, com isso a franquia texana venceu por 109 a 91. Saiba mais.

Danny Green e Tony Parker tiveram uma excelente noite. Green marcou 16 pontos, pegou 3 rebotes e deu 3 assistências, foi fundamental tanto ofensivamente quanto defensivamente, destaque para a marcação que ele exerceu sobre Stephen Curry, o camisa 30 do Warriors terminou o jogo com apenas 9 pontos. Parker foi o cestinha da partida ao lado de Harrison Barnes, ambos fizeram 25 pontos. Na maior parte das vezes que o armador francês do Spurs partia para o ataque ele conseguia concluir a jogada com perfeição, destaque também para as 10 assistências dadas por ele.

A equipe inteira ajudou no que deu, Cory Joseph por exemplo, entrou no jogo com uma raça impressionante, sempre tentando atacar ou sempre fazendo ótimos passes para que seus companheiros pudessem chegar a cesta, Joseph que durante a temporada se alternou entre o Spurs e o Austin Toros (equipe da liga de desenvolvimento da NBA, que é ligada ao Spurs) terminou o jogo com 7 pontos e 3 assistências em quase 14 minutos de atuação.
No final do jogo, Popovich deixou seus reservas jogarem e colocou o veterano Tracy McGrady para jogar, o camisa 1 não pontuou, mas pegou 2 rebotes, deu dois tocos e uma assistência em 4 minutos.

Manu Ginobili, fez a festa do torcedor, toda vez que entrava ou saía de quadra era ovacionado pela torcida presente no AT&T Center, embora não tenha feito uma grande atuação na primeira parte do duelo, depois do intervalo o argentino entrou com tudo e liderou a equipe dentro de quadra. Fez 10 pontos e deu 5 assistências.

Tim Duncan é uma lenda do basquete, com seus 14 pontos e 11 rebotes conquistados na partida, ele alcançou seu duplo-duplo de número 143 e empatou com Wilt Chamberlain na segunda posição no ranking de maiores números de duplo duplo conquistados nos playoffs na história da NBA. Agora, está atrás apenas de Magic Johnson que tem 157.

Já está mais do que claro que a principal função de Tiago Splitter no Spurs é ajudar na parte defensiva. No jogo 5, Tiago teve a sua melhor atuação na série, com 4 pontos (2-2 nos lances livres), 6 rebotes e 1 assistência. Splitter liderou a equipe nas roubadas de bola, conseguindo fazer isso quatro vezes (foi o maior número de roubadas de bola no jogo). Tiago atuou por 25 minutos.



Destaques da partida

Tony Parker – 25 pontos e 10 assistências

Kawhi Leonard – 17 pontos e 7 rebotes

Danny Green – 16 pontos e 3 assistências

Tim Duncan – 14 pontos, 11 rebotes e 3 assistências

Manu Ginobili – 10 pontos e 5 assistências


O próximo jogo entre Spurs x Warriors ocorre nesta quinta-feira (16), na Oracle Arena em Oakland. Se o Spurs vencer, estará na final da Conferência Oeste. 


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.