Jogo 6: Spurs 94 x 82 Warriors - Rumo a Final do Oeste

Splitter fez seu melhor jogo nos playoffs até aqui (NBA/Getty Images)


Na noite dessa quinta-feira (16), o San Antonio Spurs foi até Oakland enfrentar o Golden State Warriors que precisava vencer para forçar um jogo 7 entre as equipes. Porém, a franquia texana não deu chances para seu adversário, conquistou a vitória por 94 a 82 e fechou a série em 4 a 2. Saiba mais.

A defesa do Spurs é o grande destaque desse jogo, com uma marcação forte em cima dos jogadores do Warriors, os forçaram ao erro. Para se ter uma ideia, nos arremessos de quadra o Warriors converteu 38,8% enquanto o Spurs converteu 45,2%. Nos arremessos de três pontos o Warriors acertou 25% e o Spurs 36,8%.

No Big Three, a grande atuação foi de Tim Duncan que fez 19 pontos e pegou 6 rebotes. Manu e Parker não tiveram um aproveitamento bom nos seus tiros de quadra, Ginobili acertou apenas 1-6. Tony Parker foi anulado praticamente o jogo todo devido a marcação forte do adversário sobre ele, além disso, errou muitas cestas. Nos tiros de quadra acertou 3 de 16 tentativas.

Danny Green e Kawhi Leonard, fizeram um trabalho excepcional marcando Stephen Curry e Klay Thompson. Curry conseguiu fazer 22 pontos, mas muitos deles foram convertidos quando Green não estava o marcando, já Thompson deixou o jogo com 10 pontos. Nos arremessos de quadra, Curry fez 10-25 e Thompson 4-12.

Tiago Splitter teve a sua melhor atuação nos playoffs até aqui, fazendo 14 pontos (2-2 nos lances livres), pegando 4 rebotes, conseguindo duas roubadas de bola, uma assistência e um toco, em 31 minutos de atuação. 
Seguindo forte na marcação, Tiago foi bem defensivamente e ofensivamente usou a sua arma mais forte, o pick and roll, fazendo isso com Ginobili e Parker. Dentro do garrafão, também fez um bom trabalho junto com Boris Diaw, seu reserva direto no time e que jogou junto com Tiago em alguns momentos do jogo para que Duncan pudesse descansar. Diaw fez ótimos passes para o brasileiro, inclusive uma jogada entre os dois foi considerada pela NBA “a jogada internacional do dia” (um destaque para jogadas entre jogadores que não são norte-americanos). Veja aqui.



Destaques da partida

Tim Duncan – 19 pontos, 6 rebotes e 3 tocos

Kawhi Leonard – 16 pontos e 10 rebotes

Tiago Splitter – 14 pontos e 4 rebotes

Tony Parker – 13 pontos e 8 assistências


Com a vitória, o Spurs chega a final da Conferência Oeste e enfrenta o Memphis Grizzlies. A primeira partida entre as equipes acontece neste domingo (19), no AT&T Center. 
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.