Jogo 3: Spurs 102 x 92 Warriors - Jogando no estilo Spurs

Splitter foi titular e Danny Green se destacou (NBA/Getty Images)



O San Antonio Spurs comprovou nessa sexta-feira (10), que realmente é um visitante indesejado após vencer o Golden State Warriors por 102 a 92, calando o “mar amarelo” que estava na Oracle Arena para apoiar os mandantes. Com show de Tony Parker e a  marcação excelente que Danny Green fez em Stephen Curry, o Spurs conquistou a vitória e está ganhando a série por 2 a 1. Saiba mais.

Finalmente o San Antonio Spurs voltou a jogar do seu modo, com a defesa concentrada e não dando espaço para o Warriors, a bola sempre ficava com a equipe texana que logo partia para o ataque.
A grande prova da eficiência defensiva da franquia texana é que o Golden State Warriors terminou o jogo com 39% dos arremessos de quadra acertados, enquanto o Spurs acertou 50% de seus arremessos.

Além da atuação fantástica de Tony Parker, que marcou 32 pontos. Vale a pena destacar Kawhi Leonard e Danny Green. A missão de Leonard era marcar Klay Thompson, que no jogo 2 deu uma tremenda dor de cabeça para o Spurs e liderou o Warriors a vitória no AT&T Center, e o camisa 2 fez essa função muito bem, Thompson terminou o jogo com 17 pontos. Já Green teve marcar Stephen Curry e também conseguiu fazer isso com maestria, Curry terminou a partida com 16 pontos. Uma coisa que deve ser destacada é que Danny Green é o jogador do Spurs que melhor marca Stephen Curry, antes do jogo 3 da série entre as equipes, Curry só havia acertado 1 de 13 arremessos quando marcado por Green.

No garrafão texano Tim Duncan brilhou, fazendo 23 pontos e pegando 10 rebotes. Andrew Bogut marcou bem o camisa 21, mas Duncan soube se virar e conseguiu pontuar. Manu Ginobili amassou o aro, acertando uma bola de três em oito tentativas, mas apesar disso ajudou em momentos importantes da partida.

Tiago Splitter voltou a ser titular da equipe, mas ainda assim jogou menos minutos do que o normal. Sempre se revezando com Boris Diaw que fez um ótimo jogo, Splitter ficou por quase 19 minutos em quadra, marcou 4 pontos e pegou 4 rebotes, no geral foi bem defensivamente, porém no último quarto começou a cometer muitos erros, então Popovich inteligentemente, o tirou do jogo e colocou Duncan de volta.




Destaques da Partida

Tony Parker – 32 pontos, 5 assistências e 5 rebotes

Tim Duncan – 23 pontos e 10 rebotes

Kawhi Leonard – 15 pontos e 7 rebotes

Manu Ginobili – 12 pontos e 5 rebotes


O jogo 4 entre Spurs e Warriors, acontece neste domingo (12), na Oracle Arena em Oakland.


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.