Jogo 4: Spurs 87 x 97 Warriors - Chance desperdiçada

A equipe não conseguiu parar Harrison Barnes ( NBAE via Getty Images)


Na tarde de ontem (12), o San Antonio Spurs enfrentou o Golden State Warriors no 4 da semifinais da Conferência Oeste. Com uma defesa forte dos mandantes e os erros de ataque da equipe texana, o Spurs não conseguiu administrar a vantagem que tinha e perdeu o jogo na prorrogação. Saiba mais.

Durante a primeira parte do confronto, o Spurs conseguiu se virar, vencendo por 26 a 19 no primeiro quarto e por 19 a 18 no segundo quarto.
Depois do intervalo, o Warriors que até então estava apagado, cresceu no jogo de forma brilhante com Stephen Curry (que estava sentindo incômodos no tornozelo) pontuando e Harrison Barnes conquistando sua career high ao fazer 26 pontos. Uma das coisas que mataram o Spurs no jogo, foram os lances livres, a equipe no geral foi muito mal no fundamento. Enquanto o time de Oakland converteu 80% de seus lances, o Spurs converteu apenas 56%.
Na prorrogação, a equipe não esboçou nenhuma reação e a maior prova está no placar, foi 13 a 3 a favor dos Warriors.

No time texano, Manu Ginobili teve sua melhor atuação na pós-temporada, marcando 21 pontos e acertando 5 de suas 10 tentativas nas bolas de três.
Logo atrás do argentino, veio Tim Duncan com 19 pontos e 15 rebotes, conquistando assim seu 142º duplo-duplo nos playoffs, ele está empatado em terceiro lugar com Shaquille O’Neal na marca de quem fez mais duplo-duplo em playoffs na história da NBA, atrás apenas de Wilt Chamberlain com 143 e Magic Johnson com 157.

Um jogador que deve ser lembrado também é Andrew Bogut, pivô do Golden State Warriors, o camisa 12 da equipe de Oakland pegou 18 rebotes na partida.

Tiago Splitter atuou por quase 19 minutos, marcou 5 pontos (1-2 nos lances livres), deu 3 assistências, pegou 2 rebotes, conseguiu uma roubada de bola e um toco. Tiago liderou o Spurs no número de assistências.
Apesar de Splitter ter uma melhora em relação ao jogo 3, não fez uma grande atuação e está pecando na defesa, precisa melhorar para a próxima partida.




Destaques da partida

Manu Ginobili – 21 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Tim Duncan – 19 pontos e 15 rebotes

Tony Parker – 17 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Kawhi Leonard – 11 pontos e 8 rebotes



A próxima partida de Spurs x Warriors ocorre nessa terça-feira (14), no AT&T Center em San Antonio. 
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.