Jogo 3: Spurs 104 x 93 Grizzlies - Falta uma vitória para a final da NBA

Entrosados no garrafão, a dupla Duncan-Splitter é só sorrisos (NBAE/Getty Images)

Na noite desse sábado (25), o Spurs foi até a FedEx Forum encarar o Memphis Grizzlies e conseguiu uma vitória espetacular por 104 a 93 após levar o jogo para a prorrogação. Com o resultado a franquia texana abriu 3 a 0 na série e está a um jogo da final da NBA. Saiba mais.

O Spurs começou a partida de forma irreconhecível, chegando a perder o primeiro quarto por 29 a 13, mas foi apenas um susto e aos poucos o time foi se recuperando e desse modo, ficou na frente do Grizzlies em todos os outros quartos, vencendo o segundo por 27 a 15, o terceiro por 24 a 21, o quarto por 22 a 21 e a prorrogação por 18 a 7.

O trabalho em equipe funcionou muito bem, depois de um primeiro quarto desastroso, Popovich deixou seus titulares no banco e colocou os reservas, fazendo assim a adrenalina abaixar. Quando o técnico colocou sua formação inicial de volta, a postura foi totalmente diferente e o Spurs pode brigar de igual para igual com o Grizzlies.  

O Big Three teve uma partida sensacional, com Parker fazendo 26 pontos, Duncan 24 e Manu 19. Combinados eles conseguiram 69 pontos.
Fora o Big Three, o único jogador do Spurs que conseguiu chegar aos dígitos duplos foi Tiago Splitter, que fez um fantástico trabalho defensivo. Inclusive, devido a sua marcação perfeita em cima de Conley no último lance do último quarto, o jogo foi para a prorrogação. Na etapa complementar, Duncan, Splitter e Parker estavam on fire, com o primeiro marcando 7 pontos, o segundo 6 pontos e o terceiro 5 pontos. Tiago e Timmy fizeram um excelente trabalho dentro do garrafão, mostrando que a dupla está entrosada e preparada para os desafios que vierem pela frente.
Tiago fez 11 pontos (1-2 nos lances livres), pegou 6 rebotes, deu uma assistência e um toco em 24 minutos de atuação. Ele também converteu todos os seus arremessos de quadra (5-5 no FG).

Vale destacar que apesar de Danny Green, Kawhi Leonard, Boris Diaw e Matt Bonner não terem conseguidos números expressivos na pontuação, eles marcaram os jogadores do Grizzlies fortemente, atrapalhando a definição de jogadas do time adversário.

Com a derrota do Memphis Grizzlies jogando em casa, coisa que ainda não tinha acontecido nesses playoffs, a franquia texana abriu 3 a 0 na série. Nunca na história dos playoffs da NBA um time conseguiu virar um 3 a 0. Nas 10 vezes em que o Spurs abriu 3 a 0 numa série melhor de 7, conseguiu em 7 oportunidades fechar a série no jogo 4 e nas outras 3 vezes fecharam no jogo 5.



Destaques da Partida

Tony Parker – 26 pontos e 5 assistências

Tim Duncan – 24 pontos e 10 rebotes

Tiago Splitter – 11 pontos e 6 rebotes

Manu Ginobili – 19 pontos e 7 rebotes


O próximo jogo entre Spurs e Grizzlies é nesta segundo-feira (27), na FedEx Forum. 

Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.