Jogo 3: Spurs 120 x 89 Lakers - Show texano e a lesão de Splitter

Tiago fez um excelente trabalho defensivo e melhorou ofensivamente (Foto/spurs.com) 

Nesta sexta-feira (26), o San Antonio Spurs foi até o Staples Center enfrentar o Los Angeles Lakers no terceiro jogo da série entre as equipes. Era esperado, que esse jogo fosse o mais difícil da série já que o Lakers estaria diante de seu torcedor, mas não foi isso que aconteceu. A torcida angelina que já não estava animada, literalmente se calou diante do show texano. O Spurs venceu por 120 a 89. O Lakers sofreu a pior derrota de toda a sua história jogando em casa nos playoffs. Saiba mais.

Tim Duncan e Tony Parker foram os jogadores que mais pontuaram para o Spurs, o primeiro fez 26 pontos e pegou 9 rebotes, o segundo fez 20 pontos e deu 7 assistências.

Grande parte da boa atuação texana se deve ao garrafão. A importância de Tiago nessa equipe não pode ser reconhecida através do boxscore. É comum das pessoas que não acompanham o time, julgar o pivô brasileiro apenas por highlights e números, mas Splitter é fundamental no esquema de Popovich, o técnico da franquia preto e prata já falou inúmeras vezes sobre a importância de Tiago na equipe e do quanto ele ajuda o Duncan (isso já foi postado no site, você pode ler sobre aqui, aqui e aqui).

Na partida de ontem diante do Lakers, Splitter foi responsável por marcar Dwight Howard em grande parte do confronto, mesmo com o Superman marcando 26 pontos, o pivô angelino foi forçado ao erro muitas vezes, como por exemplo cometer faltas, ou fazer um passe errado. Duncan, teve uma atuação daquelas que rouba a atenção de qualquer um, o The Big Fundamental joga com uma facilidade tão grande que nem parece ter 37 anos.

Sofrendo a pior derrota de todos os tempos nos playoffs jogando em casa, o Lakers que perdeu por 31 pontos de diferença, vem passando por uma temporada difícil, conseguindo se classificar para os playoffs apenas no último jogo da temporada regular. No confronto na Califórnia, Steve Nash, Steve Blake e Meeks não jogaram por estarem lesionados.


Mesmo com o bom jogo de Splitter, o camisa 22 do San Antonio Spurs deu um susto em todo mundo. No último lance do terceiro quarto, ao se infiltrar no garrafão para receber o passe de Manu Ginobili, Tiago tropeçou no pé Darius Morris, que se virava no mesmo instante. Na hora da queda muitos pensaram que ele havia torcido o joelho. Ele foi carregado até o vestiário e instantes depois o Spurs informou que ele havia torcido o tornozelo esquerdo.
Em seu raio-x nada de grave foi encontrado, ou seja, realmente não houve fraturas, foi apenas uma torção. Para que Tiago tenha uma boa recuperação, deverá ficar afastado das quadras em um período de 7 a 10 dias.

Tiago Splitter atuou por 22 minutos e fez 5 pontos (3-4 nos lances livres), pegou 6 rebotes, deu duas assistências, dois tocos e conseguiu uma roubada de bola.




Destaques da Partida

Tim Duncan – 26 pontos e 9 rebotes

Tony Parker – 20 pontos e 7 assistências

DeJuan Blair – 13 pontos e 7 rebotes

Kawhi Leonard – 12 pontos e 4 rebotes

Danny Green – 11 pontos, 4 assistências e 4 rebotes


O jogo 4 de Spurs x Lakers é neste domingo (28), no Staples Center. Com a ausência de Tiago, aumentou a expectativa em relação a estreia de T-Mac com a camisa texana, Boris Diaw que estava fora se recuperando de uma cirurgia, deverá retornar.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.