Spurs 99 x 97 Hawks - Divisão Sudoeste conquistada, agora é recuperar a confiança

Mesmo sendo titular, Tiago só jogou por 16 minutos (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)


Ontem (6), o Spurs recebeu no AT&T Center o Atlanta Hawks, e venceu por 99 a 97. Com a vitória, o time se tornou campeão da Divisão Sudoeste pela terceira vez seguida e pela 19ª vez em sua história. Após as últimas semanas serem turbulentas, com problemas de lesões e apagões em retas finais das partidas (o que resultou em derrotas), espera-se que esse título, mesmo sendo pequeno, possa trazer alguma motivação para o Spurs superar essa fase, recuperar a confiança e dar a volta por cima. Saiba mais.

Com Parker fora, Nando De Colo assumiu a titularidade da equipe e não decepcionou, se revezando com Cory Joseph, Nando anotou 8 pontos e pegou 7 rebotes em 21 minutos de atuação, já Joseph marcou 8 pontos e pegou 3 rebotes em 30 minutos.

Ninguém pode negar que Kawhi Leonard fez uma boa partida, anotando 23 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, o ala texano foi um dos grandes nomes da partida. Porém, ele e seus companheiros, Danny Green e Stephen Jackson, deixaram a desejar nos arremessos de 3 pontos. Das 15 tentativas que fizeram ao longo do jogo, só três bolas entraram na cesta.

No garrafão, a história foi boa com Tim Duncan inspirado e dando show, inclusive, a vitória do Spurs muito se deve a batalha travada dentro da área pintada. Duncan anotou 31 pontos e 14 rebotes, conseguiu também 4 tocos. Outro jogador que conquistou 4 tocos e teve a sua career high no fundamento foi Matt Bonner.

Parece que Tiago Splitter entrou na maré ruim que a equipe vem enfrentando na última semana, com apenas 5 pontos (1-2 nos lances livres), 5 rebotes, uma assistência e um roubo de bola, Tiago que entrou como titular, teve seu tempo reduzido jogando por apenas 16 minutos. Isso aconteceu, porque DeJuan Blair entrou muito mais inspirado que ele na quadra, anotando 11 pontos e pegando 7 rebotes em 22 minutos de atuação. Esperamos que o Tiago volte a subir de produção, ainda mais com os playoffs chegando.

Uma notícia nada boa, é que Boris Diaw acabou abandonando o jogo com dores nas costas, esperamos que tenha sido algo momentâneo e que ele não entre para a lista de desfalques da equipe. Seria um problema.




Destaques da partida

Tim Duncan – 31 pontos, 14 rebotes e 4 tocos

Kawhi Leonard – 23 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

DeJuan Blair – 11 pontos e 7 rebotes



A próxima partida do San Antonio Spurs é na quarta-feira (10), fora de casa. A equipe viaja até Denver para enfrentar o Nuggets.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.