NBA Brasil: Bola para o Splitter

Tiago é o único do Spurs que participou de todos os jogos da temporada (NBAE/Getty Images)


A matéria a seguir foi postada no site NBA Brasil todos os créditos sobre ela pertencem a eles.

Toda vez que me perguntam quem são os jogadores brasileiros que atuam na NBA e eu digo que o pivô do San Antonio Spurs, Tiago Splitter, é um deles, a grande maioria não acredita. O estilo de jogo, as características físicas e a carreira desse jogador, natural de Santa Catarina, com certeza, confundem àqueles que não acompanham o basquete tão de perto.

Fisicamente, Splitter foge um pouco da característica mais tradicional do povo brasileiro, com sua pele bem clara e o cabelo loiro. Além disso, quando o pivô chegou à NBA, ele veio como um dos grandes nomes do basquete europeu, após uma longa carreira na Liga ACB, na Espanha.

Splitter, de 28 anos de idade, é, nesta temporada, o único brasileiro que chegará nos playoffs da NBA. Os Spurs tem, inclusive, grandes chances de vencerem mais um título, já que possuem uma das melhores campanhas da Conferência Oeste na fase de classificação.

Apesar de hoje, o pivô brasileiro estar bastante integrado ao sistema de jogo do técnico Gregg Popovich e ser titular do San Antonio Spurs, a vida não foi fácil para Splitter nos primeiros anos de NBA. Na temporada 2010/2011, o jogador largou o campeonato espanhol como MVP (Jogador Mais Valioso) e veio para os Spurs para simplesmente ser mais um.

“Desde o primeiro dia que cheguei aqui, eles sempre me falaram que o primeiro ano não seria fácil, que o Popovich costumava não colocar os novatos para jogar muito. E isso aconteceu com o Ginobili, com o Oberto e eu teria de ter paciência”, afirmou Splitter, em entrevista exclusiva para o NBA Brasil. 
“Fui, assim, me adaptando ao estilo de jogo da NBA e do nosso próprio time e, aos poucos, ganhando meu espaço”, completou.


Agradecemos a nossa leitora Regiane por mandar o link da matéria no Twitter, 


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.