Tiago Splitter sobre a série contra o Lakers: "A gente não pode achar que já está ganho"



Após o San Antonio Spurs abrir 2 a 0 na sua série contra o Los Angeles Lakers, o ESPN.com.br entrevistou Tiago Splitter rapidamente e o jogador deixou claro que não tem nada decidido ainda.

Confortável é uma palavra perigosa. Temos que continuar fazendo nosso jogo, defendendo bem, isso é importante”, disse o pivô brasileiro.

Como o adversário está sem Kobe Bryant, maior estrela do time angelino, Tiago disse que o Spurs sabe que Dwight Howard e Pau Gasol serão bastante acionados.

“A gente ganhou esses dois jogos na defesa, não foi no ataque. O time deles é basicamente time de posse baixa. Sem o Kobe eles tão botando muito a bola no Dwight Howard, no Gasol. Acho que a gente fez um bom trabalho até agora. Mesmo pontuando bastante eles têm perdido muitas bolas, a gente desconcentrou eles em alguns momentos. Acho que isso é importante. Esse é o objetivo do nosso time. Ganhar o jogo e não pensar na estatística individual”.

Splitter ainda garante que o time texano não terá “salto alto” na série. Vale lembrar que em 2004, quando o Spurs vencia a série dos playoffs por 2 a 0 em cima dos Lakers, eles viraram o placar e eliminaram a equipe alvinegra da competição.

“Não só aqui, mas em outras séries já aconteceu isso. Por isso que a gente não pode achar que está ganho. Vai ser difícil, a gente vai agora para Los Angeles. Com certeza o ambiente lá vai ser pesado, não vai ser fácil. Eles, jogando em casa, vão estar mais cômodos e com certeza não vai ser nada fácil”, finalizou Tiago.

O terceiro jogo da série de Spurs x Lakers acontece nesta sexta-feira (26), no Staples Center, em Los Angeles.


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

1 comentários :

Danilo Vilas Boas disse...

Por incrível que pareça as semelhanças com 2004 param por aí. Os dois times eram bem melhores naquele ano, mas o Spurs tinha acabado de aposentar o Almirante e ainda não tinha um Center bom o bastante, e tinha que enfrentar um garrafão do Lakers com Shaq e Malone. Mesmo assim a série foi decidida numa bola que o Fisher poderia passar o resto da vida tentando repetir que nunca mais conseguiria. Esse ano as coisas são bem diferentes, pra nossa felicidade. No primeiro jogo, foi bola no garrafão e não adiantou. No segundo, bola no perímetro, e não adiantou. O D'Antoni deve estar perdido, e agora com certeza vai forçar no garrafão como nunca. Se o Tiago conseguir marcar os pivôs do Lakers como tem feito magistralmente até agora, a coisa fica boa pro nosso lado. Aliás o Splitter talvez seja o melhor exemplo de toda a NBA de um jogador que é importantíssimo, quase decisivo, e não aparece nas estatísticas. Só falta ele calibrar no ataque como estava no meio da temporada.

.