Spurs 91 x 79 Lakers - Bem vindos aos Playoffs

Pop fez Tiago marcar Howard ao invés de Gasol (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)


Na tarde deste domingo (21), o Spurs recebeu o Los Angeles Lakers no AT&T Center para o primeiro jogo entre as equipes nos playoffs, o time texano venceu o time angelino por 91 a 79. Saiba mais.

A expectativa em relação a estreia de Tracy McGrady era muito grande, mas momentos antes do jogo, foi avisado de que T-Mac não estrearia no primeiro confronto dos playoffs. Então o foco mudou para a outra grande expectativa da torcida. Como estariam Tony Parker e Manu Ginobili? O Big Three jogaria em sintonia?
Respondendo as questões anteriores, Tony e Manu voltaram muito bem, principalmente Ginobili que deixou claro que faria seu melhor nos playoffs.

O Big Three foi o grande destaque. Bem marcado por Steve Blake, Parker começou o jogo mal, mas aos poucos foi ganhando ritmo e crescendo no jogo, sendo o cestinha da equipe com 18 pontos juntamente com Manu Ginobili. O argentino por sua vez, acertou bolas de três geniais e que levantaram a torcida no AT&T Center, que vibrou muito com cada cesta convertida. Vale destacar, que Manu fez 18 pontos em 19 minutos de jogo.
Contra Pau Gasol e Dwight Howard, Tim Duncan usou e abusou de seu talento no garrafão e deixou a quadra com 17 pontos, 10 rebotes e 3 roubadas de bola.

A segunda unidade do time, também manteve o bom ritmo de jogo. A prova é que o banco texano conseguiu marcar 40 pontos, enquanto o banco angelino conseguiu apenas 10. Matt Bonner foi um dos nomes do jogo, marcando 10 pontos e pegando 5 rebotes em 29 minutos, o Red Mamba teve uma ótima atuação.

A responsabilidade de Tiago Splitter nesse jogo, era a defesa, unicamente a defesa. Tanto que nos seus 28 minutos de partida, o pivô brasileiro anotou apenas 2 pontos (2-2 nos lances livres), pegou 4 rebotes e deu 4 assistências (foi o segundo jogador que deu mais assistências no time, o primeiro foi Tony com 8). Gregg Popovich fez uma pequena mudança e ao invés de por Tiago marcando Gasol, fez ele marcar o Howard.
Mesmo com Dwight marcando 20 pontos e 15 rebotes e Pau 16 pontos e 16 rebotes, o ajuste de Pop neste jogo deu certo. O Spurs pegou 43 rebotes, ficando atrás do Lakers por apenas um rebote. Os grandes responsáveis por isso foram Tim Duncan com 10 rebotes e Kawhi Leonard, que liderou a equipe no fundamento, com 11 rebotes.




Destaques da partida

Tony Parker – 18 pontos, 8 assistências, 3 rebotes e 3 roubadas de bola

Manu Ginobili – 18 pontos, 3 assistências e 2 roubadas de bola

Tim Duncan – 17 pontos, 10 rebotes e 3 roubadas de bola

Matt Bonner – 10 pontos e 5 rebotes


O jogo 2 de San Antonio Spurs vs Los Angeles Lakers, é nesta quarta-feira (24), novamente no AT&T Center.


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.