Spurs 86 x 96 Nuggets - Na casa deles, não!

Titulares não foram acionados no último quarto (Garrett W. Ellwood/NBAE/Getty Images)


Na noite desta quarta-feira (10), o Spurs foi até o Colorado enfrentar o Denver Nuggets e perdeu por 96 a 86. Os titulares nem chegaram a ser utilizados no último quarto e a equipe texana estava desfalcada. Saiba mais.

No geral, a partida foi muito equilibrada, com as duas equipes fazendo bonito na primeira parte do confronto. O Spurs chegou a abrir 14 a 0 no início, com o Nuggets fazendo seus primeiros pontos, cinco minutos após o começo do primeiro quarto. Depois disso, o jogo ficou equilibrado e as equipes foram para o intervalo com o Spurs atrás no placar por um ponto de diferença. No terceiro quarto, o jogo ainda continuava bom para os dois lados, mas na reta final o Nuggets começou a crescer e a torcida no Pepsi Center deu a força que o time precisava pra seguir pontuando. Com os reservas já em quadra, Popovich decidiu manter seus titulares no banco e lá eles permaneceram até o fim do jogo.

Sem Tony Parker, Manu Ginobili, Boris Diaw e Stephen Jackson, o técnico texano colocou em quadra Cory Joseph, Patty Mills, Gary Neal, Matt Bonner e DeJuan Blair para enfrentar o Nuggets no último quarto e a equipe de Denver usou a sua velocidade de maneira inteligente, aproveitando os erros do Spurs para pontuarem. O novato Aron Baynes, jogou por 6 minutos e teve um bom desempenho, sendo o único dos reservas a ter eficiência positiva.

Do lado adversário, Corey Brewer e Wilson Chandler brilharam, contando sempre com o apoio de Andre Iguodala. Fôlego é que não falta nessa equipe do Nuggets, que tem a velocidade como sua melhor arma.

Tiago Splitter, que jogou por 22 minutos, fez 10 pontos (2-2 nos lances livres), pegou 3 rebotes, deu 4 assistências, conseguiu duas roubadas de bola e um toco.




O Spurs pode terminar a temporada regular no segundo lugar, isso porque o Oklahoma City Thunder vem em melhor fase, inclusive, com a derrota de ontem, o Spurs perdeu a liderança da Conferência Oeste. Uns dizem que isso é bom, outros dizem que é ruim. Playoffs é playoffs, independentemente de ficar em primeiro ou segundo, qualquer adversário poderá ser problema.

Até o fim da temporada regular, o Spurs tem mais quatro jogos. Enfrenta o Sacramento Kings em casa, Los Angeles Lakers fora, Golden State Warriors fora e o Minnesota Timberwolves em casa.


Destaques da partida

Tim Duncan – 17 pontos

Gary Neal – 17 pontos

DeJuan Blair – 12 pontos e 5 rebotes


A próxima partida do San Antonio Spurs é nessa sexta-feira (12), a equipe recebe o Sacramento Kings no AT&T Center.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.